Nos Estados Unidos, uma mãe ficou furiosa ao saber que a escola impediu que sua filha de apenas 7 anos de fazer uma refeição na escola devido à roupa que estava vestindo.
Dessa forma, ela decidiu publicar nas redes sociais um vídeo desabafando sobre a lamentável situação, tendo mais de 1 milhão de visualizações.
“Nós violamos o código de vestimenta? Sim, 100%. Mas o meu problema não é o código de vestimenta, é a forma como a escola lidou com isso. Recusando-se a servir comida para minha filha”, desabafou.
Contudo, Harlie relata que um professor acusou diretamente sua filha de mentir sobre ter sido retirada do almoço, enquanto outro educador confirmou a história.
Diante desse incidente, a mãe solicitou aos professores que, caso algo semelhante ocorresse novamente, entrassem em contato diretamente com ela. Harlie revelou ainda sua intenção de matricular sua filha em outra instituição, o que surpreendeu a escola atual.
Desde a publicação do desabafo, o vídeo recebeu mais de 4 mil comentários, a maioria deles concordando que a escola tratou mal a situação.
“Independentemente de terem quebrado ou não o código de vestimenta, recusar uma refeição a um aluno durante o almoço é considerado ilegal.”, disse um internauta.
“Se um adulto olha para uma criança usando algo assim e acha inapropriado, isso diz mais sobre o adulto do que sobre a criança”, disse outro.
@thisisharlie Replying to @thecosmicpink Here’s an update on my daughter being refused lunch over her shoulders. #dresscode #dresscoded #dresscodesaresexist #dresscodesucks #dresscodeoutfits #dresscodeprotest #dresscodesarenotfairtothegirls #dresscodesaremisogynistic #dresscodesarentbecauseofstudents
Imagem de Capa: Reprodução