Recém-nascida deixada em caixa anônima foi adotada pelo bombeiro que a encontrou: “10 anos tentando ter um filho”

Um bombeiro em Ocala, Flórida, EUA, estava trabalhando em mais um turno da noite, quando foi acordado às 2 da manhã por um alarme.

Quando chegou ao local do chamado, ele reconheceu o som imediatamente. Um recém-nascido foi colocado na ‘Safe Haven Baby Box’ do prédio, uma caixa onde pais podem deixar seus filhos de maneira anônima e segura para serem encaminhados à adoção.

“Para ser honesto, pensei que era um alarme falso”, disse o bombeiro ao TODAY, que deseja permanecer anônimo para proteger a privacidade de sua família. No entanto, quando abriu a caixa, descobriu um bebê saudável enrolado em um cobertor rosa.

O que ele nunca ia imaginar em sua vida, é que essa bebê se tornaria sua filha Zoey. “Ela tinha uma mamadeira com ela e estava apenas relaxando”, lembra ele. “Eu a peguei e segurei. Fechamos os olhos, e foi isso. Eu a amo desde aquele momento.”

O bombeiro e sua esposa estavam em uma luta por mais de uma década para conseguir ter um bebê. “Não liguei para minha esposa imediatamente porque não queria acordá-la, mas sabia que ela estaria a bordo”, disse ele. Ele iria ao hospital com a bebê e perguntaria sobre adotá-la.

No hospital, o bombeiro, que também é paramédico, escreveu uma carta e entregou com Zoey. “Expliquei que minha esposa e eu estávamos tentando há 10 anos ter um filho. Eu disse a eles que havíamos concluído todas as nossas aulas no estado da Flórida e estávamos registrados para adotar”, diz ele. “Tudo o que precisávamos era de uma criança.”

Quando o bombeiro finalmente contou para sua esposa, ela começou a chorar. “Eu estava tipo, ‘Não fique muito animado ainda'”, diz ele. “Meu maior medo era que a carta que escrevi não ficasse com Zoey e ela fosse embora. Foram dias muito estressantes.”

Zoey foi colocada na caixa de bebê Safe Haven da estação em 2 de janeiro. Em 4 de janeiro, ela estava em casa com o bombeiro e sua esposa. O casal adotou legalmente Zoey em abril.

sabiaspalavras.com - Recém-nascida deixada em caixa anônima foi adotada pelo bombeiro que a encontrou: “10 anos tentando ter um filho”
Zoey agora aos 5 meses / Arquivo Pessoal da família de Zoey

Imagem de Capa: Arquivo Pessoal da família de Zoey





Relaxa, dá largas à tua imaginação, identifica-te!