Kate Claxton teve ansiedade pós-parto e muitas inseguranças sobre seu corpo após o nascimento de sua filha. Agora com três anos, a menina é fã de Barbies, mas sua mãe não conseguiu encontrar nenhuma que representasse seu próprio corpo.
“Decidi pintar as estrias com esmalte”, disse ela. “Eu adoraria que os fabricantes fizessem algumas Barbies com estrias para espalhar a mensagem de que não há motivo para preocupação.”
Ver essa foto no Instagram
A mãe de 35 anos já havia comprado para a filha uma variedade de bonecas, incluindo uma que possui perna protética, uma com vitiligo e outra com corpo com mais curvas, mas não encontrou nenhuma com estrias.
“Tive algumas estrias na adolescência, mas elas realmente apareceram no final da minha gravidez e eu as odiava no começo, mas agora tenho orgulho delas. Resolvi pintá-las nela, depois a vesti e a incentivei a trocar a boneca, mas ela não comentou sobre as estrias, o que eu acho bom, já são normais para ela”, disse Kate.
Kate se sentiu insegura sobre seu corpo depois de ter um bebê e está determinada a garantir que ela não passe nenhum problema corporal para sua filha.
Quando sua bebê tinha três meses, Kate escreveu e depois publicou seu primeiro livro, ´My Mum’s a Tiger’ – Minha Mãe é uma Tigresa em tradução livre -, que fala sobre uma garotinha que descobre por que sua mãe tem ‘listras’ na pele. A publicação vendeu 13.000 cópias em todo o mundo.
“As crianças que leram o livro perguntaram a suas mães se elas têm listras, e isso deu confiança a muitas mulheres para mostrar suas estrias para seus filhos e para o resto do mundo”, disse ela.
Agora ela tem em mente vários livros infantis que ainda deseja escrever, incluindo um sobre a normalização dos corpos de praia. “Só acho que é realmente importante expor nossos filhos ao máximo de diversidade possível. Quero que minha filha cresça reconhecendo todas as diferentes maneiras de ser ‘normal’.
“Ela sabe que a mamãe tem estrias, e elas não são nada demais, então espero que isso signifique que ela não vai se preocupar se as tiver quando for mais velha”, acrescentou.
Ver essa foto no Instagram
Imagem de Capa: Kate Claxton