De faxineira a indicada ao Oscar: Conheça a história de Margot Robbie

A talentosa atriz australiana, Margot Robbie de 33 anos, conseguiu construir uma carreira sólida em Hollywood. Nesses últimos tempos, Margot teve seu nome mais em evidência pelo seu protagonismo no filme “Barbie”, que estreia hoje (20) nos cinemas.

Além de atuar, Margot também é uma das produtoras do filme e tem uma trajetória profissional marcada por elogios e indicações ao Oscar.Desde sua jornada como faxineira e atendente de lanchonete na Austrália, até se tornar uma das figuras mais reconhecidas na indústria cinematográfica, sua história é inspiradora e admirável.

Filha de um magnata da produção de cana de açúcar e de uma fisioterapeuta, Margot Robbie teve uma infância marcada por desafios, após a separação dos pais. Desde jovem, ela demonstrou interesse pelas artes.

Dessa forma, a artista estudava teatro na adolescência enquanto trabalhava como faxineira, cuidava de um bar e atendia no Subway. Seus primeiros trabalhos como atriz aconteceram nessa fase, incluindo sua atuação na produção infantil “The Elephant Princess”, ao lado de Liam Hemsworth, que também viria a se tornar uma estrela.

Da Austrália para Hollywood: Ascensão ao estrelato

Margot deu um importante passo em sua carreira ao conseguir um papel na novela australiana “Neighbours” aos 18 anos. Esse trabalho marcou um ponto de virada em sua vida, rendendo-lhe indicações a três prêmios.

Logo em seguida, Margot migrou para Hollywood e conquistou um papel na série “Pan Am”, que, infelizmente, foi cancelada após uma temporada.

No entanto, Margot não desanimou e logo teve a oportunidade de brilhar no filme “O Lobo de Wall Street”, de Martin Scorsese, contracenando com Leonardo DiCaprio. Sua interpretação rendeu elogios da crítica, especialmente por sua habilidade em dominar um sotaque nova-iorquino perfeito.

Desde então, a atriz vem acumulando papéis marcantes em diversos filmes, mesmo em produções que não foram bem recebidas pelo público ou pela crítica.

Margot Robbie não se limita apenas à atuação, sendo uma mulher empreendedora e engajada. Em 2014, Margot fundou sua própria produtora, a LuckyChap Entertainment, e recebeu reconhecimento como uma das cem pessoas mais influentes do mundo.

Sua produtora busca promover histórias sobre mulheres e colaborar com equipes femininas, defendendo os direitos humanos e das comunidades LGBTQUIAP+.

Barbie: Uma visão feminista

Além de estrelar o filme “Barbie”, Margot também é uma das responsáveis pela visão feminista do projeto. A boneca icônica tem recebido críticas por promover padrões irreais de beleza, mas Margot e a diretora Greta Gerwig pretendem liderar a produção com uma abordagem empoderadora e inclusiva.

Embora seja uma figura pública, Margot Robbie mantém uma vida pessoal bastante reservada. Ela é casada com o assistente de direção Tom Ackerley e ambos são sócios na LuckyChap Entertainment. O casal, que não possui filhos, costuma comparecer junto aos tapetes vermelhos.

Imagem de Capa: Margot Robbie





Relaxa, dá largas à tua imaginação, identifica-te!