Um homem enriqueceu de uma forma impressionante pedindo esmolas nas ruas de Bombaim, na Índia. De acordo com publicado no The New York Post, Bharat Jain já acumulou mais de 4 milhões de reais e é proprietário de um apartamento de luxo e de duas lojas, que são alugadas.
Por isso, hoje ele é conhecido como o “mendigo mais rico do mundo”.
A história de vida de Bharat Jain é muito conhecida na Índia e que por ser analfabeto, ele decidiu ser pedinte quando viu que não tinha oportunidades de trabalho. Atualmente, o homem ainda passa entre 10 a 12 horas por dia perto da estação de trens Chhatrapati Shivaji Terminus e do campo esportivo Azad Maidan, locais considerados privilegiados para se pedir esmolas.
Acredita-se que ele leve para casa cerca de 2.500 rúpias diariamente, o que equivale a 145 reais por dia ou cerca de 4 mil e 400 por mês.
Apesar de ter acumulado muita riqueza, Bharat não pretende deixar as ruas. Ele afirma que essa vida não é fácil, mas que não se vê a fazer outra coisa. Ele tem aproveitado o dinheiro que vai ganhando para investir na educação dos filhos e mais outras propriedades.
Imagem de Capa: Bharat Jain/REUTERS