Menina de 3 anos falece após engasgar com uva: “Perigoso para crianças pequenas”

No Brasil, em Goiânia, uma tragédia abalou a todos. Alice Emanuelli Pereira Bacelar, de apenas três anos, faleceu após se engasgar com uma uva. O acidente ocorreu em sua própria casa, deixando sua família e a comunidade local em choque.

No domingo, dia 27 de agosto, Alice estava em casa com seus pais, quando infelizmente, engasgou com uma uva. Dessa forma, a criança começou a sufocar e perdendo a sua capacidade de respirar.

Então seus pais rapidamente procuraram ajuda com vizinhos e frequentadores de um culto religioso que estava ocorrendo ao lado de sua residência.

Contudo, no culto havia dois enfermeiros presentes que conseguiram desobstruir as vias respiratórias da criança, embora ela já estivesse inconsciente nesse momento. Alice foi imediatamente encaminhada ao hospital, onde foi submetida a uma cirurgia em uma tentativa desesperada de salvar sua vida.

No entanto, a tragédia se consumou quando a menina sofreu cinco paradas cardiorrespiratórias durante a madrugada de segunda-feira.

A 1ª Delegacia de Polícia de Goiânia registrou oficialmente o caso como morte acidental, refletindo a natureza trágica e inesperada do incidente. A família e a comunidade local estão profundamente abaladas por essa perda irreparável.

A morte prematura de Alice serve como um lembrete triste da importância da vigilância constante quando se trata de crianças pequenas. Portanto, é fundamental estar preparado para agir rapidamente em situações de emergência, já que incidentes como este podem ocorrer em um piscar de olhos.

Dessa forma, pais e responsáveis, ​​devem estar cientes dos riscos potenciais que os alimentos podem representar para crianças pequenas e tomar medidas para minimizar esses riscos. Supervisão atenta e conhecimento de primeiros socorros básicos podem fazer a diferença em situações críticas como essa.

Com informações: UOL

Imagem de Capa: Acervo Pessoal





Relaxa, dá largas à tua imaginação, identifica-te!