Gata sem olhos é eleita a vira-lata mais bonita do Brasil

Uma gatinha, que nasceu com uma condição oftalmológica rara conhecida como anoftalmia bilateral, que a deixou sem olhos. Contudo, Vick conquistou o coração de todos e foi eleita a vira-lata mais bonita do Brasil em um concurso promovido por uma marca de produtos para felinos.

A anoftalmia bilateral é uma condição que se caracteriza pela ausência completa de um ou dos dois olhos. No entanto, apesar de sua condição, Vick provou que pode ser bonita da mesma forma.

A história da gatinha começou quando uma ONG de proteção animal a resgatou e a encaminhou para uma clínica veterinária. Desse modo, conhecendo a sua atual tutora, a médica veterinária Francyeli Salino. Assim, Francyeli se apaixonou pela gatinha e decidiu dar a ela o amor e os cuidados que merecia.

O concurso, promovido pela empresa Woolie, recebeu mais de 300 inscrições e contou com a participação ativa de amantes de animais de todo o país. Vick não só ganhou o concurso, mas também inspirou muitas pessoas a verem a beleza interior dos animais e a compreenderem a importância de dar uma chance a gatos e cachorros especiais, que frequentemente são negligenciados devido a condições de saúde.

Além de Vick, o concurso reconheceu outras histórias tocantes. Catarina conquistou o segundo lugar. A gatinha teve três filhotes e não conseguia mais amamentá-los. Dessa forma, levou seus filhotes para um local seguro onde pudessem comer.

Cora conquistou a terceira colocação, uma gatinha FIV positiva que o Abrigo Flora e Fauna resgatou. Cora está passando por tratamento de fisioterapia para recuperar sua mobilidade e está em busca de um lar amoroso para chamar de seu.

Imagem de Capa: Vick





Relaxa, dá largas à tua imaginação, identifica-te!