Jake, de 44 anos, e Hannah, 35, seguiram a trajetória feliz de seu relacionamento de parceiros a marido e mulher – eles se casaram em 2018 -, e agora tem uma família composta por quatro pessoas.
Depois que eles tiveram seu segundo filho, Teddie – um irmão para a mais velha, Millie, de dois anos – eles deram uma entrevista ao Daily Mail revelando como eles formaram a família.
Para o ator, escritor e diretor de cinema Jake e sua esposa, Hannah, ex-capitã do Exército, o caminho para a paternidade foi um tanto complicado. O casal transgênero teve dois filhos de uma barriga de aluguel, Laura, usando óvulos que Jake coletou durante uma pausa em sua terapia hormonal.
Ver essa foto no Instagram
“É difícil imaginar que já duvidei que esta vida fosse possível. Existem tantas pessoas trans que adorariam ter um relacionamento e uma família como a nossa. Nós realmente temos muita sorte.”, disse Hannah.
Ver essa foto no Instagram
Por uma feliz coincidência, eles escolheram um doador que era exatamente como sua esposa era — “um engenheiro alto, esportivo e de olhos castanhos”, para equilibrar sua baixa estatura.
Hoje, apesar da linda família que formaram, o casal ainda se impressiona com o caminho que suas vidas tomaram. “Pai de dois filhos! É mais do que eu jamais imaginei”, diz Jake. “Apenas dizer as palavras parece além da minha realidade.”
Ver essa foto no Instagram
O caminho para a paternidade foi repleto de obstáculos, no entanto, hoje, mais do que nunca, eles sentem-se sitiados. “Os fanáticos dizem: “Você não deveria ter seus filhos perto dessas pessoas”, e muito ódio foi alimentado contra nossa pequena comunidade”, diz Jake. “Mas quando as pessoas nos conhecem, os mitos são dissipados.”
“Somos apenas normais – não as aberrações e esquisitos que dizem. As pessoas fazem julgamentos mal informados com base em preconceitos, mesmo sem falar com a gente.”, disse.
Eles têm plena consciência da necessidade de proteger seus filhos dos preconceitos sobre a comunidade trans – um dos mais fantasiosos entre eles é que criarão seus filhos para serem transgêneros. “Como pais, sabemos que temos de respeitar a individualidade dos nossos filhos”, diz Jake. “Mas, honestamente, nunca escolheríamos que eles fossem trans. É uma vida muito difícil. Você enfrenta mais ódio e preconceito e é muito mais complicado ter uma família.”
“Acho que as pessoas esperam que tenhamos bandeiras de arco-íris espalhadas por toda a casa e que criemos as crianças com gênero neutro, o que nunca nos ocorreu. Eu amo Millie de rosa. Ela usa isso o tempo todo. Ela é apenas uma criança e adora pular, brincar na caixa de areia, colher flores e pintar. Nós não a empurramos em nenhuma direção. Vamos apenas apoiá-la em tudo o que ela quiser fazer. Quando ela arrasa com os avós de rosa, todos eles derretem. Mas ela também tem uma camiseta preta da Levis, como a mãe.”, revelou
Esse casal tem uma família única que se distingue não pelo fato de Jake e Hannah serem transgêneros, mas pela determinação de criar seus dois filhos pequenos em um lar cheio de amor. Laura, que carregou os bebês do casal, também tornou-se parte da família.
Ver essa foto no Instagram
Imagem de Capa: Jake Graf