Recentemente, a atriz Gwyneth Paltrow revelou que transformou o seu Oscar em um “peso de porta”. Contudo, os brasileiros ficaram indignados por isso. Dessa forma, os internautas expressaram seu desagrado com a revelação, e a revolta tem uma razão de ser: a atriz ganhou o prêmio de Melhor Atriz em 1999 pelo filme “Shakespeare Apaixonado”.
Contudo, o que causa tanta indignação é o fato de que sua concorrente na mesma categoria era a renomada atriz brasileira Fernanda Montenegro, que brilhou em “Central do Brasil.”
so that’s what gwyneth paltrow does with the oscar that should’ve gone to cate blanchett pic.twitter.com/pJhrMwfLEz
— lotte (@blanchettsheart) October 9, 2023
Em um vídeo que viralizou nas redes sociais, Gwyneth Paltrow demonstrou o destino inusitado de sua estatueta do Oscar de 1999. Ela a utiliza como um peso de porta em seu jardim.
Desse modo, ela mostra a estatueta posicionada para segurar o portão de sua casa e Paltrow comenta: “Meu peso de porta. Isso funciona perfeitamente.”
A reação dos brasileiros foi rápida e contundente. Nas redes sociais, muitos se manifestaram com desgosto pela decisão de Paltrow, afirmando que a vitória dela naquele ano foi injusta e que o prêmio deveria ter ido para Fernanda Montenegro.
GENTE? Gwyneth Paltrow revelou que usa o Oscar que ganhou em 1999, mesmo ano em que Fernanda Montenegro também concorria, como peso de porta de seu jardim. pic.twitter.com/OatoQt1Aiz
— POPTime (@siteptbr) October 9, 2023
Alguns comentários ressoavam o sentimento de que a vitória de Paltrow não refletiu o mérito artístico real, mas sim interesses financeiros e políticos. “Roubaram o Oscar da Fernanda para dar para essa palhaça”, disse um. “Mais um motivo que esse Oscar deveria estar aqui no Brasil”, disse outro.
Muitos brasileiros acreditam que Fernanda Montenegro merecia a estatueta do Oscar por sua atuação inigualável em “Central do Brasil”. Alguns afirmaram que a vitória de Paltrow destacou as falhas do sistema de premiação.
Assim, argumentando que os prêmios deveriam ser concedidos com base em mérito artístico genuíno e não em considerações financeiras ou de marketing.
Imagem de Capa: X