A ampla aceitação e popularidade da tinta corporal inspiraram as pessoas a procurar diferentes ideias de tatuagem cada vez mais autênticas e detalhadas para seus corpos. No entanto, muitas pessoas buscam tatuagens minimalistas mas que tenham um significa muito maior. Uma dessas é a tatuagem de braçadeira preta sólida.
As tatuagens de braçadeira preta simbolizam emoções mais profundas, no entanto também são usadas em diferentes tribos ao redor do mundo, por isso também têm uma rica história cultural.
Às vezes feita com designs pontilhados, as braçadeiras podem ser feitas longas e largas ou uma braçadeira sólida totalmente preta.
Mas de onde vem a tatuagem de braçadeira preta sólida?
A braçadeira preta era simbólica antes de começar a aparecer com tanta frequência nas tatuagens. Pela primeira vez apareceu no século XVIII na Inglaterra. Foi inicialmente usado como recurso de luto durante a Era da Regência.
A tendência continuou ao longo do início do século 19, com adultos e crianças do sexo masculino a usá-lo quando queriam lamentar a perda de uma pessoa. O auge desta tendência começou quando a Rainha Vitória governou a Inglaterra. Quando o marido da rainha morreu em 1861, todos os servos reais tiveram que usar braçadeiras pretas amarrada no braço para homenageá-lo.
Hoje em dia, muitas pessoas que sentem falta de alguém que não está mais vivo pintam na pele uma braçadeira preta sólida, em vez de usar a braçadeira amarrada. Abaixo, veremos o simbolismo das tatuagens de braçadeiras pretas sólidas.
Simbolismo de tatuagem de braçadeira preta sólida
O luto e o sofrimento são os principais significados das tatuagens de braçadeira preta sólida. Após o falecimento de um ente querido especial, a tatuagem é uma forma de homenageá-los e mantê-los próximos do coração e da alma.
O mais comum é que seja feita no braço esquerdo, geralmente um bíceps, embora qualquer parte do braço seja aceitável. Muitas pessoas não se sentem restringidas pelo braço que escolhem, pois muitas pessoas fazem tatuagens de braçadeiras no braço esquerdo e direito.
Esses emblemas também são colocados nos tornozelos, pulsos e braços. O significado associado a essas tatuagens é facilmente personalizado para se adequar a cada pessoa que recebe uma ou mais.
De acordo com SavedTattoo, cada faixa representa um ente querido que foi perdido ao longo da vida. As braçadeiras mais grossas são usadas para destacar uma pessoa mais próxima ou mais importante em suas vidas, enquanto os círculos menores podem identificar que a pessoa era mais jovem ou algum outro simbolismo.
E quando mais faixas são adicionadas acima ou abaixo, elas representam outros entes queridos que partiram, transformando-se em um memorial permanente e um lembrete constante de quem já não está mais presente.
Esta arte serve como um lembrete pessoal permanente de um membro da família perdido ou uma pessoa especial e mostra a dedicação de um indivíduo à lembrança da pessoa que ele perdeu.
Ver essa foto no Instagram
Imagem de Capa: kmonetfitness