Mãe fica furiosa por sua filha ser a única da classe não convidada para um aniversário

O bullying geralmente está associado a adolescentes, mas é um comportamento que pode ser observado em diversas faixas etárias. A diferença está na forma como o bullying se manifesta. É difícil quando os pais não percebem que um tipo de comportamento é, na verdade, bullying e, se não for resolvido logo, pode se transformar em um problema muito maior.

Uma mulher, na tentativa de defesa, parece estar contribuindo para o problema ao argumentar com a mãe da colega de classe e aniversariante, que o bullying não é motivo para deixar a sua filha de 7 anos de fora da festa para a qual todos foram convidados.

Uma mãe compartilhou na rede social Reddit que sua filha estuda em uma pequena escola particular onde tem outras 20 crianças em sua classe. Planejando a festa de aniversário de Payton, ela distribuiu convites para os pais dos colegas da menina. As crianças ficaram muito animadas, com exceção de uma.

A mãe revelou o motivo de tanta expectativa das crianças: “É com tema da Barbie, mas com aparência de princesa em vez de aparência de Barbie. E uma aparição de super-herói para os meninos. O Homem-Aranha conhecerá Ariel. Tem pintura de rosto, ela quer uma caixa de fotos da Barbie com um arco de balão em volta, tudo rosa. Alguém vem fazer balões, mas não um palhaço porque algumas crianças têm medo deles e vai ter uma barra de sorvete, cupcake e donut onde as crianças podem decorar os seus próprios. Um grande castelo inflável branco com balões rosa nas laterais. Ah, e ela disse que um mágico seria legal. Também costumamos ter uma DJ e ela vai escolher a comida neste fim de semana”.

Com certeza será uma grande festa, mas uma menina da turma não foi convidada pois ela praticava bullying contra Payton. Essa garota dizia que Payton é feia, gordinha e não deixava ela brincar com outras garotas, entre outras coisas.

O bullying era constante e a mãe de Payton teve várias reuniões com os pais da menina e com a escola, mas parece que o assunto não foi resolvido. Os pais da outra criança não compreenderam a gravidade da situação, a julgar pela sua reação exasperada quando descobriram que Payton não queria a valentona em sua festa. E quem iria querer?

A pessoa intimidada não gosta de estar perto de seu agressor que a fazem chorar, pois sente medo e definitivamente não são amigos, por isso é lógico que não sejam convidados.

Foi explicado à mãe que a menina não é bem-vinda na festa por causa do comportamento anterior da filha e ela lamenta que a filha esteja chateada, mas é aniversário de Payton e ela merece estar feliz e confortável na festa.

O que incomodou a mãe da aniversariante foi que a mãe da outra menina ainda tentou fazê-la mudar de ideia, oferecendo uma carta de desculpas. Isso não quer dizer que desculpas não signifiquem nada, mas, neste caso, a oferta claramente não é sincera.

A mãe disse nos comentários: “Não estou recusando um pedido de desculpas, estou recusando um pedido de desculpas em troca de um convite. Desculpas sinceras não vêm com restrições ou condições.”

Os internautas concordaram respondendo nos comentários que ações têm consequências e por ela estar intimidando a filha, ela não poderá ir à festa.

AITA for not inviting one child from my daughters class to a party?
byu/Opposite-Leg2854 inAmItheAsshole

Imagem de Capa: Canva





Relaxa, dá largas à tua imaginação, identifica-te!