Professora emociona ao compartilhar os desejos simples de Natal de seus alunos: “Uma pessoa pode mudar um mundo”
Todos os anos, a escola Desert Pines High School, em Las Vegas, EUA, realiza um programa chamado “Desejos de Natal”, no qual os alunos escrevem um presente que gostariam de abrir no Natal.
Durante a última década, os funcionários dessa escola e a comunicada trabalharam em conjunto para realizar os desejos dos estudantes. Neste ano, a iniciativa se tornou viral, em parte graças a Cheri Guy, professora de inglês da escola.
Cheri publicou um vídeo emocionante no TikTok sobre o programa em novembro. No clipe, a professora enxuga as lágrimas ao ler alguns dos pedidos dos quase 3.000 alunos, que incluíam um saco de batatas fritas, “para não sentir fome”, e chinelos “para me proteger do frio”.
Por estar chorando naquele momento, Cheri incentivou os espectadores a enviarem mensagens para ela ou comentarem se estivessem interessados em ajudar a realizar desejos.
“Talvez espalhe isso por aí”, disse ela. “Talvez pudéssemos fazer algo para tentar fazer com que algumas dessas coisas acontecessem. Porque não tem como — mesmo que todos os professores, se todos escolhessemos um aluno, não conseguiríamos cobrir tudo. Há tantos estudantes e eles não querem muito.”
“Temos muitas crianças que estão no sistema de adoção, temos muitas crianças que vivem na pobreza”, disse a professora de inglês ao Today. “Essas crianças estão enfrentando um enorme estresse fora da sala de aula.”
@attagirlguy Even if you can’t help, maybe you can share #teacher #wishlist #students #holiday #highschool ♬ original sound – JustSomeGuy
A internet fez seu trabalho e pacotes começaram a chegar de pessoas de todo o país, levando Cheri às lágrimas mais uma vez.
“Temos mais de 300 desejos atendidos, o que é incrível”, disse. Ela diz que 950 alunos estão participando do programa este ano e todos os presentes devem ser distribuídos antes de 15 de dezembro.
Cheri leu alguns dos pedidos de sua planilha:
“Gostaria de dar um presente para minha mãe. Ela gosta de fazer compras no Walmart.”; “Pedir um par de fones de ouvido é importante para mim porque meu irmão mais novo está pedindo por eles e não tenho dinheiro para comprá-los.”; “Eu gostaria de um vale-presente Wingstop. Isso me dará comida de graça durante o dia.”
Há uma placa pendurada na sala de aula de Cheri que diz “Uma pessoa pode mudar o mundo”.
“Costumava dizer: ‘Uma pessoa pode mudar o mundo’, mas mudei para ‘um mundo’, porque não se trata de mudar o mundo inteiro. É isso que nos oprime”, diz ela. “Mas se você puder pensar: ‘O que posso fazer por uma pessoa?’ Isso está mudando um mundo – e se todos pudéssemos fazer isso? Imagine no que nossa sociedade se transformaria.”, disse ela.
Imagem de Capa: Reprodução