Fotógrafo captura ‘estrela solar’ e registra momento épico: “tentativas intermináveis”

Um fotógrafo conseguiu capturar o momento “épico” em que o sol passou pelo Durdle Door, que é um arco natural de calcário da Costa Jurássica próxima a Lulworth Cove, em Dorset, nas Inglaterra.

Jack Lodge tentou fotografar esta posição do nascer do sol, chamada estrela solar, nos últimos quatro anos. Ele disse que um momento é “icônico” para os fotógrafos, porque ele só acontece durante algumas semanas no inverno britânico.

Lodge explicou que foram necessárias “tentativas intermináveis”, mas que as condições que ele conseguir para fotografar a estrela solar foram “as melhores que ele já viu”.

Ele disse: “Chegando sob um céu cinza escuro e com as menores lacunas logo acima do horizonte, havia pouca esperança, que é tudo de que precisamos como fotógrafos de paisagens. Baixo e eis que, 15 minutos após o nascer do sol e bam, a luz irrompeu e iluminou a praia intocada, lançando o brilho mais incrível na espuma do mar que irrompeu pelo arco.”

Lodge disse que foi uma “manhã épica”, acrescentando: “Não há muitos assim, bem, na verdade, venho tentando há anos”.

“O ICÔNICO através do buraco da fechadura do Durdle Door para começar dezembro de 2023 com um estrondo. É uma daquelas fotos que eu queria capturar há anos, mas nunca tive condições ou tempo para conseguir como eu previa – então, apesar de isto ser muito clichê, é especial para mim.”, comentou o fotógrafo na publicação da incrível foto nas redes sociais.

Imagem de Capa: Jack Lodge





Relaxa, dá largas à tua imaginação, identifica-te!