Proprietária é forçada a fechar café depois de reclamações de vizinhos sobre cheiro de bacon e tilintar de xícaras

A dona de um café teve que fechar seu negócio e despedir oito pessoas depois que três vizinhos do seu estabelecimento reclamaram do cheiro de bacon e do tilintar das xícaras de chá.

Emma Ayles, de 47 anos, diz que está arrasada por ter que perder seu negócio pouco antes do Natal, depois de receber ordens dos funcionários do planejamento para deixar o local quase imediatamente.

As autoridades concluíram que o café causou “danos inaceitáveis”; às condições de vida dos vizinhos. A proprietária afirma que ficou “espantada” com a decisão.

O The Caddy Shack Café, feito de um contêiner de metal convertido instalado em clube de rugby em Dorset, na Inglaterra, existe desde abril de 2022.

O clube de rugby, inquilino do terreno, ajudou-a a instalar-se temporariamente no local, enquanto ela procurava autorização de planeamento para tornar o café permanente.

O café tornou-se um ponto de encontro popular para caminhantes, crianças em idade escolar e pessoas com deficiência que passam em scooters. No entanto, três moradores manifestaram a sua oposição à aplicação sobre ‘ruído e odor’ em outubro de 2022.

Alegaram que havia comportamento antissocial próximo ao local, com reclamações sobre o ‘cheiro de bacon’. e ‘de ouvir colheres e xícaras de chá.’

Desta forma, o Conselho de Dorset rejeitou a oferta de Emma para permissão de planejamento retrospectivo em fevereiro e seu apelo foi rejeitado, deixando-a sem opções.

sabiaspalavras.com - Proprietária é forçada a fechar café depois de reclamações de vizinhos sobre cheiro de bacon e tilintar de xícaras
Imagem de Emma Ayles/BNPS

Emma disse: “Tem sido uma batalha constante e muito estressante me perguntar se o negócio permanecerá aberto todas as semanas, e então no sábado me disseram para fechar no dia seguinte.”

“É pouco antes do Natal e tive que despedir oito funcionários, eles têm filhos ou são estudantes. Foi uma conversa horrível com eles e ninguém entende por que eles nos fecharam. Todo mundo está pasmo.”, disse.

“A coisa toda é tão ridícula que não sei se rio ou choro. Estou em choque e tentando descobrir o que fazer a seguir.”, desabafou.

Ela continuou: “Reclamar do cheiro de bacon é ridículo. E 90% das vezes o vento sopra na direção oposta daquela casa. O que eles querem que façamos, usemos xícaras de chocolate para que não haja som? O município deveria apoiar as pequenas empresas, mas elas cederam às queixas ridículas de três residentes. Eu simplesmente me sinto mal pela comunidade, pois os grupos se reuniam no café todos os dias.”

Anthony Goss, presidente do clube disse: “Estamos decepcionados com o julgamento e com o impacto que ele trará para a área local, não apenas para os jogadores e suas famílias, mas para a comunidade.”

“É muito triste para uma pequena empresa abrir caminho em um clima difícil e triste para os funcionários. O apoio das pessoas tem sido inacreditável. Um enorme obrigado a todos os clientes por tornarem o local o que é.”

Imagem de Capa: Emma Ayles/BNPS





Relaxa, dá largas à tua imaginação, identifica-te!