Um vídeo do ensaio da escola de samba da Grande Rio, estrelado por Paolla Oliveira, viralizou nas redes sociais gerando uma onda de opiniões divergentes sobre a atriz.
Em meio aos tradicionais debates sobre samba no pé, peso e a roupa que a artista vestia, a polêmica tomou um rumo mais profundo, abordando questões relacionadas à pressão por padrões de beleza femininos.
Os comentários nas redes sociais refletiram a polarização de opiniões. Enquanto alguns elogiavam a atriz pela autenticidade e defendiam a diversidade de corpos como belos, outros expressavam críticas, questionando a adequação do corpo de Paolla ao samba.
Além disso, críticas à prática de apontar defeitos alheios foi muito debatido nos comentários da publicação.
Entre elogios à beleza natural da atriz e críticas mais ácidas, a controvérsia gerada pelo vídeo de Paolla Oliveira abre espaço para uma reflexão mais ampla sobre aceitação e empoderamento feminino.
“O corpo de uma mulher normal é lindo de se ver.”, elogiou uma seguidora. “Linda, ela sempre foi, e continua sendo, corpo de mulher brasileira, pernão, quadril largo, cintura fina, simples assim! E o mais triste é ver outras mulheres a criticando, pura inveja, e recalque!”, comentou outra.
Enquanto outros criticaram: “O shape não veio. Nem o samba.”. disse uma internauta. “Até que ela é esforçada já que a gente é obrigado à engolir isso aí. O nosso samba está acabando.”, criticou outra.
“Tá meio gordinha e pesada pro samba que requer mais leveza. Esse povo vive no tratamento estético ela já fez uma lipo de coxas pra tirar excesso de carne entre as pernas. Inveja dela não tenho por q não sou escrava da aparência”, afirmou outra.
@bellasdosamba @Paolla Oliveira no ensaio da Grande Rio antes do Carnaval 2023. #PaollaOliveira #Atriz #RainhaDeBateria #GrandeRio #Carnaval #Carnaval2023 #Samba #BellasDoSamba ♬ som original – Bellas do Samba
Imagem de Capa: Reprodução