[Alerta de Gatilho: Este texto aborda informações sensíveis relacionadas à depressão]
Infelizmente, a noite de quarta-feira (27) marcou a perda trágica do youtuber PC Siqueira (1986-2023), cuja morte foi lamentada pelos influenciadores digitais Felipe Neto e Whindersson Nunes.
Contudo, após a notícia de seu falecimento, as redes sociais transformaram-se em uma onda de ódio, com alguns internautas celebrando a tragédia.
No último dia 20, PC Siqueira compartilhou um vídeo emocional, revelando sua batalha contra a depressão após o término de um relacionamento.
Desse modo, a notícia de sua morte reacendeu antigas acusações que o influenciador enfrentou em 2020.
Assim, diversos usuários nas redes sociais optaram por relembrar as acusações passadas contra PC Siqueira, chegando ao extremo de comemorar sua morte. Comentários desrespeitosos e mensagens de ódio se multiplicaram, criando um ambiente tóxico e insensível.
“Quem defende não acompanhou o caso, ou compactua com pedófilo mesmo”, disse uma usuária. “PC Siqueira morreu e esse ano de 2024 só tende a melhorar, moçada. Alegria, alegria!”, disse outro.
Diante desse cenário de crueldade virtual, Whindersson Nunes e Felipe Neto não hesitaram em condenar as comemorações à morte de PC Siqueira. “A gente nunca pensa que um dia alguém pode comemorar a nossa morte. Que Deus perdoe quem comemorar a minha, eles não sabem o que fazem”, comentou Whindersson.
A gente nunca pensa que um dia alguém pode comemorar a nossa morte. Que Deus perdoe quem comemorar a minha, eles não sabem o que fazem. 🥀
— Whindersson (@whindersson) December 28, 2023
“Essa rede social está completamente doente pelo ódio e a vontade de ter likes com isso”, disse Felipe Neto.
Essa rede social está completamente doente pelo ódio e a vontade de ter likes com isso.
Boa noite e paz ✌🏻
— Felipe Neto 🦉 (@felipeneto) December 28, 2023
Acusações
Em 2020, PC Siqueira enfrentou uma grave acusação, desencadeando uma série de eventos que impactaram sua carreira. Entretanto, a Superintendência da Polícia Técnico-Científica (SPTC) concluiu, em 2021, que não havia evidências que incriminasse o youtuber.
Toda solidariedade à família e aos amigos do PC Siqueira. Todo mundo vai filosofar e ter uma teoria pra esse momento. Eu só penso em dizer duas coisas:
1- humanize SEMPRE todas as pessoas. Erradas ou certas, culpadas ou inocentes. Elas vão sofrer e merecem acolhimento. Humanize… pic.twitter.com/IL1y0IzNJh
— Nota (@jornalnota) December 28, 2023
Àqueles que enfrentam dificuldades, recomenda-se procurar ajuda no Centro de Valorização da Vida, disponível pelo número 188 ou no site www.cvv.org.br.
Imagem de Capa: Felipe Neto/Whindersson Nunes