Recentemente, nas redes sociais, um vídeo viralizou ao mostrar um padre fazendo comentários polêmicos sobre a decoração de um casamento. Desse modo, ele criticou a qualidade do tapete selecionado, pediu desculpas publicamente, esclarecendo a intenção por trás de suas palavras.
No último sábado (6), durante a celebração na paróquia, o padre expressou sua preocupação com o tapete escolhido pelos noivos. Assim, mencionando que a condição do mesmo poderia resultar em acidentes na nave central da igreja.
“Foi essa condição que os noivos tiveram. Deve ser um casal pobre”, disse o padre. A declaração gerou repercussão nas redes sociais e motivou o pedido de desculpas.
⏯️ Padre pede desculpas após chamar casal de “pobre” em Sergipe.
“Deve ser um casal pobre”, disse o padre após criticar a decoração escolhida pelos noivos para a cerimônia de casamento.
Leia: https://t.co/DivDQTj0d2 pic.twitter.com/tHFgCIizIY
— Metrópoles (@Metropoles) January 10, 2024
No entanto, em um vídeo divulgado nas redes sociais, o padre José Raimundo Soares Diniz pediu perdão à família dos noivos, aos divulgadores do vídeo e à Diocese. Portanto, ela esclarece que sua intenção não era discriminar ninguém pela condição financeira, mas sim alertar para o risco de acidentes devido à qualidade do tapete.
“Quando eu disse certamente que devem ser pessoas simples ou pobres, não estava discriminado ninguém. Afinal de contas, minha vida de sacerdote é acolher e defender os pobres”, afirmou.
O padre justificou sua decisão de proibir tapetes semelhantes na paróquia, afirmando que, se os futuros noivos não conseguem realizar uma decoração adequada, é preferível não interferir na ornamentação da igreja.
Desse modo, ele ressaltou a importância de evitar improvisações que possam resultar em acidentes durante as cerimônias.
Imagem de Capa: Reprodução