Um homem foi até um tribunal municipal e tentou pagar uma multa de infração de trânsito de US$ 137 com simplesmente 137 porcos de origami feitos com notas de um dólar e embalados em duas caixas de Dunkin Donut.
No entanto, o funcionário recusou-se a aceitar seu método de pagamento e forçou-o a desdobrar cada um de seus porquinhos feito nas notas.
O suposto infrator, identificado como Bacon Moose no YouTube, compartilhou uma gravação da troca e explicou seus motivos na descrição do vídeo.
Ele revelou que os 137 porcos levaram mais de quatro horas para serem dobrados, mas apenas quatro minutos para desfazê-los.
“Consegui esta multa em uma cidade onde a polícia é praticamente uma armadilha para dinheiro e é isso”, escreveu ele. “Decidi pagar de maneira adequada…”
Aproximando-se da janela do atendente, ‘Bacon Mouse’ filma enquanto perguntam como ele pretende pagar a taxa, sem nem ser olhado. “Dinheiro”, ele responde.
Enquanto o funcionário desaparece do balcão por um minuto, o homem abre as duas caixas e as coloca sob a janela, prontas para serem apresentadas. Ao retornar, o balconista olha para os porquinhos de origami bem arrumados e pergunta, surpreso: “O que é isso? Não vou aceitar assim.”
“Por que não?”’Bacon Moose’ responde. “É moeda com curso legal. É uma moeda legítima. Eu teria pago com cartão, mas você cobra uma taxa de cinco por cento por isso.”
Pedindo repetidamente para ele desdobrar os porcos e voltar para a janela com as notas planas e não amassadas, o balconista começa a perder a paciência. Mas o cliente não está disposto a fazer o que ele diz, visto que passou mais de quatro horas fazendo as pequenas criações em papel. “Você pode contá-los”, sugere ele, e começa a contar os porcos.
Claramente irritado, o funcionário pega o telefone para pedir reforços a um oficial superior. Um policial uniformizado que chega ao local mostra mais senso de humor e embora insista para que o homem desdobre cada um porque ‘não tem como armazená-lo’, ele elogia ‘Bacon Moose’ por seu trabalho.
“Concordo com você, isso é muito legal, demorou muito”, diz ele, rindo enquanto tira fotos com sua câmera: “Porquinhos em uma caixa de donuts, entendi, entendi.”
O artístico infrator levou apenas quatro minutos para desdobrar cada porco, enquanto o balconista finalmente começou a rir. “Vou lhe dar apoio, você me fez rir durante o dia”, ele admite, seguro de que venceu a batalha.
Imagem de Capa: Reprodução