Cientistas brasileiros desenvolvem tônico capilar que reverte de vez os cabelos brancos

Os cabelos naturalmente grisalhos não agradam a todo mundo, especialmente em que começa a ter muitos cabelos brancos ainda jovem.

Apesar de poder recorrer às tinturas, é preciso esperar que a raiz cresça um pouco e passar pelo processo químico de coloração. Que com o tempo também pode desbotar.

Entretanto, para a alegria dessas pessoas, um grupo de cientistas brasileiros descobriu um peptídeo, que promete reverter de vez o problema dos cabelos brancos.

Após as pesquisas, os resultados de ensaios pré-clínicos e clínicos sugeriram que o peptídeo, que foi chamado “Drone Grey Over”, pode reverter a coloração dos cabelos grisalhos através do estímulo dos melanócitos no bulbo capilar, produzindo melanina, substância responsável pela cor dos cabelos.

Esse processo causa uma re-pigmentação dos cabelos de forma segura e eficaz.

De acordo Guilherme Ferreira, um dos pesquisadores da Glia Innovation, que desenvolveu o “Drone Grey Over”, afirma que o objetivo do produto é fornecer uma solução que vá além da coloração superficial, visando a raiz do problema.

“Essa abordagem mais abrangente pretende oferecer uma maneira confiável e eficaz para combater os cabelos grisalhos, elevando a autoestima dos indivíduos”, descreveu Guilherme.

A startup brasileira já disponibilizou o peptídeo para as empresas de cosméticos que tenham interesse em produzir e comercializar o produto.

Imagem de Capa: Canva





Relaxa, dá largas à tua imaginação, identifica-te!