Martin Lewis, com seus conhecimentos, decidiu nos aconselhar sobre o uso de eletrodomésticos de cozinha, mas esse conselho não é uma boa notícia para os defensores da fritadeira elétricas a ar.
O especialista em economia de dinheiro falou sobre a tendência onde muitos tem aderido às fritadeiras de ar para cozinhar e assar algumas novas receitas. A preferência pelo uso da air fryer é por que dizem que é muito mais rápido, mais saudável e mais econômico do que usar um forno.
No entanto, falando em um episódio do The Martin Lewis Podcast, o guru das finanças falou sobre a diferença entre um forno normal e a alternativa menor. O que Lewis revelou é que a fritadeira a ar nem sempre é a maneira mais econômica de preparar suas refeições.
“Acredito que uma fritadeira fornece calor consistente, enquanto um forno aquece até a temperatura máxima e depois aumenta para que não funcione na potência máxima o tempo todo”, explicou ele.
“Se você estava fazendo um jantar assado completo e cozinhando muitos deles, é provavelmente mais barato do que colocar cinco ou seis batatas fritas na fritadeira, porque cada objeto adicional que você coloca nele, você precisa mantê-lo ligado por mais tempo porque apenas aquece o objeto individual.”
Mas nem tudo são desgraças e tristezas para os fãs de air fryer, já que o especialista também revelou que cozinhar algo como uma batata frita por 10 minutos na fritadeira é mais barato do que cozinhá-la em um forno enorme por uma hora e meia.
Alguns consumidores já perceberam que o método tradicional de forno é melhor para cozinhar grandes quantidades.
Mas cozinhar quantidades menores em aparelhos como fritadeiras de ar comprimido, eles afirmam: “Descobrimos que esses produtos custam menos para cozinhar certos alimentos do que os fornos convencionais”.
Então aí está, não há necessidade de jogar fora a fritadeira, apenas limite-se a usá-la em pequenas quantidades de alimentos!
Imagem de Capa: Martin Lewis/Canva