Após abandonar a filha de um ano e quatro meses em um cercadinho durante 10 dias para fazer uma viagem de férias, a americana Kristel Candelario foi condenada à prisão perpétua pela morte da criança.
A mãe de 32 anos saiu de casa para uma viagem de férias para Detroit e praias de Porto Rico, e deixou sua filha bebê sozinha por 10 dias.
De acordo com o Daily Mail, ao voltar de férias, Kristel encontrou a criança sem respirar dentro do cercadinho. Ela ligou para a emergência, mas quando os profissionais médicos chegaram no local, a menina já estava morta.
Ao ser foi confrontada pela polícia, depois que sua filha Jailyn, de 16 meses, foi encontrada morta de fome cercada de sujeira em junho de 2023, a mãe inventou uma história de que a criança estava ‘recusando comida’ antes de sua morte.
Imagens perturbadoras capturaram o momento em que Kristel mente calmamente para os policiais sobre o que realmente aconteceu – depois de abandonar secretamente o bebê para sair de férias em uma praia porto-riquenha.
Enquanto sua filha morria de fome, Kristel compartilhou fotos na praia, com a legenda: “O tempo que se aproveita é o verdadeiro tempo vivido”.
O médico legista determinou que a criança morreu de fome e desidratação grave, enquanto o promotor disse que a visão “ficará comigo por muitos anos”.
Condenação
Recentemente, Kristel Candelario foi condenada à prisão perpétua sem possibilidade de liberdade condicional por deixar sua filha sozinho em casa para morrer.
O juiz do County Common Pleas Court, Brendan Sheehan, disse que ela cometeu “uma traição definitiva” ao deixar sua filha sozinha, sem comida.
“Assim como você não deixou Jailyn sair de seu confinamento, você também deveria passar o resto de sua vida em uma cela sem liberdade. A única diferença será que a prisão irá pelo menos alimentá-lo e dar-lhe o líquido que você negou a ela.”, disse o juiz Sheehan.
Kristel, que tem lutado contra a depressão e problemas de saúde mental relacionados, disse que orava diariamente por perdão.
Estranhamente, ela fazia as viagens com a filha mais velha e não está claro por que não pediu a ninguém que a ajudasse a cuidar da filha bebê enquanto viajava.
Imagem de Capa: Arquivo Pessoal