Homem insulta mulher com síndrome de Down cadeirante, leva uma surra da família e vai preso

Um passeio na Disney World teve um rumo inesperado para um homem que acabou algemado depois de insultar uma mulher com Síndrome de Down, desencadeando um conflito acirrado com sua família.

Brent George, 61, enfrentou as consequências de suas ações com uma prisão e quatro acusações de agressão de primeiro grau contra ele após uma situação desagradável em um bar dentro do Disney’s Boardwalk Inn.

Uma noite de suposta diversão se transformou em um cenário de turbulência depois que Brent supostamente insultou uma mulher com Síndrome de Down em cadeira de rodas, cuja identidade não foi revelada.

De acordo com a declaração de prisão do Gabinete do Xerife do Condado de Orange, foi relatado que a esposa de Brent e seus dois amigos estavam bebendo no bar com ele antes de o acusado começar a brigar com a família em uma mesa próxima.

Os policiais chegaram ao local e encontraram Brent com hematomas e feridas no rosto, que afirmou que foi “atingido por um copo de vidro” durante a briga dentro do restaurante.

Brent disse aos policiais que não conseguia se lembrar de detalhes específicos sobre o que o levou a ser agredido. Ele contou que havia bebido três doses de bourbon e um pouco de cerveja no bar antes da briga acontecer e que eles estavam apenas ‘se divertindo’”.

No entanto, os policiais não encontraram um copo de vidro no local que correspondesse à história que Brent contou aos policiais.

Quando a polícia falou com a família da mulher com Síndrome de Down, foi contado uma história completamente diferente que levou à prisão de Brent. A confusão teria começado depois que Brent, embriagado, se aproximou deles e atacou a irmã de Wesley Goldberg, que possui Síndrome de Down.

Brent supostamente zombou dela ao “imitar” seus grunhidos, de acordo com o depoimento. “Wesley declarou verbalmente e em uma declaração juramentada por escrito que Brent se aproximou da mesa deles e começou a zombar de sua irmã deficiente, imitando os grunhidos que ela ocasionalmente fazia”, consta no depoimento.

A família ficou surpresa com a demonstração insensível de imprudência de Brent, o que levou sua mãe, Candace Goldberg, a defender sua filha.

Quando Candace perguntou a Brent se ele estava zombando da filha, o homem de 61 anos se levantou e empurrou a mãe duas vezes. A situação agravou-se rapidamente, com a esposa de Wesley, Maria Ayalde, tentando intervir. Brent então supostamente deu um tapa em Maria por tentar acalmar a situação, o que levou Wesley a se envolver em uma briga física com Brent.

“Depois de dar um tapa em Maria, o marido dela, Wesley, se envolveu”, dizia o depoimento. “Wesley levou um soco no lado esquerdo do pescoço e começou a socar Brent na lateral da cabeça, resultando no ferimento sofrido por Brent.”

Os dois trocaram golpes antes que “um espectador não identificado” segurasse Brent e retirasse o homem de 61 anos do local.

A noite terminou com Brent sendo algemado e preso sem maiores incidentes. Ele passou a noite atrás das grades até que sua esposa pagou sua fiança de US$ 4.000 no dia seguinte por sua libertação.

Imagem de Capa: Orange County Corrections Department





Relaxa, dá largas à tua imaginação, identifica-te!