Nos Estados Unidos, em Utah, a história da gata Galena chocou a todos. Ela havia desaparecido misteriosamente de sua casa, contudo, foi encontrada a quase 900 quilômetros de distância, em Los Angeles.
Essa jornada perigosa começou quando Galena se viu presa em uma caixa enviada de volta para um armazém da Amazon, após uma tentativa de devolução de botas de trabalho por parte do marido de sua dona, Carrie Clark.
Em 10 de abril, Galena desapareceu da casa de sua família em Utah, levando-os a uma busca desesperada por uma semana. Dessa forma, Carrie espalhou cartazes e publicou uma inundação de pedidos de ajuda em suas redes sociais. Contudo, a gata parecia ter desaparecido sem deixar rastros.
No entanto, uma reviravolta surpreendente aconteceu quando, sete dias depois, a família recebeu uma ligação inesperada de uma veterinária em Los Angeles, Califórnia.
Carrie Clark ficou surpresa ao receber a ligação da veterinária, mas ficou ainda mais surpresa ao ouvir a descrição da caixa em que Galena foi encontrada. Parecia algo saído de um filme: a gata havia se enfiado em uma caixa que continha cinco botas de trabalho, enviadas de volta para a Amazon. Assim, Galena se tornou uma viajante inesperada em um trajeto de quase 900 quilômetros.
A jornada da gata não foi fácil. Sem comida nem água, Galena passou seis dias dentro da caixa. Assim, enfrentando condições adversas enquanto era transportada de um estado para outro.
Foi somente graças à intervenção de uma funcionária da loja online, que a encontrou no centro logístico. Desse maneira, Galena foi resgatada e cuidada até ser entregue a um veterinário.
Imagem de Capa: Arquivo Pessoal/Carrie Clark