Parente de família encontrada morta abraçada no RS desabafa: “Eles se abraçaram, era a única coisa a fazer”

Depois de um deslizamento na cidade de Roca Sales, no Rio Grande do Sul, devido às fortes chuvas no estado, cinco pessoas da mesma família foram encontradas soterradas, mas o que mais comoveu, é que os corpos foram encontrados abraçados.

Em entrevista ao Fantástico, da TV Globo, a auxiliar industrial Cristiane Garcia de Souza revelou que perdeu a irmã, Letícia, nessa tragédia da família.

Cristiane revelou que recebeu uma visita da irmã recentemente, e que ela estava acompanhada do marido, Anderson, também morto no deslizamento.

Ela afirma que Letícia foi avisar sobre a previsão de chuva. “‘Cris, vai tirar suas coisas de dentro de casa de novo, porque tá coisa feia aí’. Eu disse: ‘tá nada, para, nem é pra tanto’. Antes de eles irem embora, eu falei: ‘fiquem comigo aqui. Vocês vão sair nesse tempo feio que tá?’ E ele disse: ‘Não, nós temos que ir, temos que ir'”.

Ela também conta como a família era muito unida. “Eles se abraçaram, era a única coisa a fazer. Porque eles eram muito unidos, os cinco. Foi uma grande tragédia, a gente não estava preparado para isso. A gente nunca sabe o último adeus. Tem que priorizar bem a família”.

Corpo de Bombeiros de Santa Catarina informou que foram as vítimas abraçadas eram a mãe, os dois filhos, entre eles uma adolescente de 13 anos, e a esposa do filho mais velho, Letícia. O patriarca da família foi localizado sem vida em um outro cômodo da casa.

Roca Sales precisará ser reconstruída em ‘outro lugar’

De acordo com o prefeito da cidade, Amilton Fontana (MDB), Roca Sales precisará construir casas em novos bairros, pois há riscos de serem destruídos novamente em novas enchentes se continuarem no mesmo endereço.

Desta forma, a prefeitura deverá fazer um estudo para identificar uma área segura para construir novas habitações e prédios públicos, como escolas, indústrias, hospital e a sede da gestão municipal.

Imagem de Capa: Reprodução TV Globo





Relaxa, dá largas à tua imaginação, identifica-te!