O renomado narrador esportivo Silvio Luiz morreu na manhã desta quinta-feira (16), aos 89 anos de idade, em decorrência de falência múltipla dos órgãos. A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa do Hospital Oswaldo Cruz.
“O Hospital Alemão Oswaldo Cruz informa que o paciente, Sr. Sylvio Luiz Perez Machado de Souza, 89, faleceu nesta quinta-feira (16) às 9h40, em decorrência de falência de múltiplos órgãos. O narrador esportivo e jornalista estava internado na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do Hospital desde o dia 8 de maio. O Hospital Alemão Oswaldo Cruz lamenta o falecimento, a direção, equipe médica e assistencial se solidarizam com os familiares e amigos neste momento de dor.
Dr. Roberto Betti- Diretor Clínico Dr. Haggeas da Silveira Fernandes – Diretor executivo médico.”, diz o comunicado.
A morte foi anunciada nas redes sociais pelos amigos Everaldo Marques e Márvio Lúcio, conhecido como Carioca.
“Nossa ultima foto. Descanse em paz meu ídolo, amigo, pai, companheiro de trabalho. Muito obrigado Senhor por ter colocado o @silvioluizbarbas na minha vida… Inacreditavelmente era um menino que o amava pela TV, virei amigo e colega de trabalho. Silvio te amarei pra sempre, pra sempre. Você é exemplo, quero ser como você, trabalhar e fazer o q gosta até o final. Te amo. Um beijo pra Marcia, Ale, Andre e Teca… “, lamentou Carioca.
Ver essa foto no Instagram
Everaldo Marques também lamentou a morte do amigo. “E num dos dias mais tristes da história do jornalismo esportivo, chega também a notícia da perda de Silvio Luiz, que com sua linguagem única marcou de maneira sem igual as transmissões esportivas na TV. Costumo dizer que ele, Galvão Bueno e Luciano do Valle formam e sempre formarão a Santíssima Trindade da narração esportiva na TV. Que dia devastador”, escreveu.
Ver essa foto no Instagram
Silvio Luiz estava passando por problemas de saúde desde o dia 7 de abril, quando se passou mal e foi socorrido durante a transmissão da final do Paulistão ao lado de Márvio Lúcio, o Carioca, e de Marcos Chiesa, o Bola.
Silvio chegou a ser internado, e ficou 23 dias sob observação. No entanto, voltou a ser hospitalizado em 11 de maio, onde foi intubado e colocado em coma induzido.
Um dos grandes nomes do segmento esportivo no Brasil, Silvio foi o locutor criador de bordões memoráveis como “pelas barbas do profeta” e “confira comigo no replay”. Ao longo de sua carreira, ele narrou importantes campeonatos, incluindo Copas do Mundo, e desde 2022, ele comenta as disputas futebolísticas com os humoristas Bola e Carioca.
A comunicação esportiva perdeu três ícones que contribuíram muito para o rádio e TV do Estado. Além do narrador esportivo Silvio Luiz, também faleceu hoje o jornalista esportivo e comentarista Washington Rodrigues, o Apolinho, e o apresentador Antero Grecco.
Silvio Luiz deixa a esposa, a cantora Márcia, casado desde 1969, e três filhos.
Imagem de Capa: Silvio Luiz