Uma menina de cinco anos foi até a sua escola usando um vestido de princesa e galochas para transmitir uma mensagem arrepiante aos professores.
A corajosa Poppy Davies fez a única coisa que conseguiu pensar para salvar a vida de sua mãe depois de passar a noite ao lado de sua mãe inconsciente. Buscando socorro, Poppy caminhou até a escola de sua casa em Pontllanfraith, Gales do Sul, para pedir ajuda à professora.
Ela disse aos professores da Escola Primária Pontllanfraith: “A mamãe está no chão e não consigo acordá-la”.
Sua mãe, Leisha Davies, de 35 anos, desmaiou na noite anterior, deixando-a inconsciente e lutando por sua vida após entrar em choque séptico. Dias antes, Leisha, uma profissional de saúde mental, havia sido submetida a uma cirurgia no intestino.
No entanto, depois que voltou ao trabalho, ela vinha se sentindo mal, com inchaço nas pernas e no rosto.
Dois professores da criança encontraram Leisha no chão de casa, colocaram-na em posição de recuperação e chamaram uma ambulância. Enquanto os paramédicos lutavam para salvar sua vida, Poppy vestiu seu uniforme escolar e foi levada para a escola.
A mãe da menina foi levada às pressas para o hospital onde foi descoberto que ela estava em choque séptico e tinha apenas 15% da função pulmonar. Depois de sofrer duas paradas cardíacas, Leisha foi colocada em coma induzido.
Leisha não se lembra dessa época, mas lembra de ter sonhos vívidos e assustadores. Ela explicou: “Eu estava aprendendo coisas com minha mãe e meu marido conversando comigo, o que estava criando uma realidade alternativa em minha mente. Quando acordei (três semanas depois), não conseguia mover meu corpo e tive um traqueostomia, então eu não conseguia falar.”
“Minha mãe estava acariciando meu cabelo e perguntou ‘Você está bem? ‘ Eu balancei a cabeça e eles sabiam que eu estava de volta. Eles não souberam por três semanas se eu estava com danos cerebrais.”, disse Leisha ao Wales Online.
Devido à sepse, é provável que Leisha precise amputar metade de cada pé devido à necrose.
A última coisa que Leisha lembra foi de ver Poppy dançar em seu vestido de princesa antes de perder a consciência. Relembrando o incidente, ela disse: “Minha filha passou a noite inteira comigo, ela não sabia o que fazer. Na manhã, ela estava com seu vestido de princesa, colocou suas galochas e sua pequena coroa.”
Naquela noite fatídica, seu marido Ryan estava trabalhando no turno da noite, deixando apenas Leisha e Poppy em casa.
Imagem de Capa: Arquivo Pessoal