Um fenômeno das cozinhas pelo mundo, as air fryers se tornaram virais por sua capacidade de cozinhar alimentos mais rápido do que um forno comum e de forma mais saudável do que fritá-los em gordura.
No entanto, agora parece que a supremacia da queridinha air fryer está sendo desafiada por outro utensílio de cozinha de bancada: pelo Forno Halógeno.
Este dispositivo usa uma lâmpada halógena para cozinhar alimentos em uma pequena tigela de vidro que fica embaixo dela.
Você quase pode imaginar que ele foi inventado por alguém que se queimou em uma lâmpada halógena incandescente e pensou “espera aí, posso usar isso para cozinhar comida” enquanto mergulhava a mão queimada em uma tigela de vidro com água fria.
Normalmente, o dispositivo é feito de uma cesta na parte externa para evitar queimaduras e, em seguida, uma tigela de vidro. Isso é complementado pela própria lâmpada halógena, que liga para aumentar a temperatura.
Ele também pode piscar para manter a temperatura no nível desejado. Alguns modelos podem variar entre 60 °C e cerca de 240 °C.
É supostamente mais econômico
Embora as fritadeiras de ar sejam muito populares, os modelos mais caros podem começar a ficar um pouco caro demais, o que pode prejudicar seu status como um item econômico.
Desta forma, muitas pessoas escolheram fornos halógenos como uma alternativa mais barata à air fryer, considerando como a melhor opção.
Claro que ainda existe mais uma outra alternativa, que é simplesmente usar o forno convencional que provavelmente você já tem em sua casa.
Com tantas possibilidades, qual você prefere usar?
Imagem de Capa: Canva