Jovem que quer fazer eutanásia por sentir a ‘pior dor do mundo’ recebe propostas para salvar sua vida

Por sofrer há 11 anos com neuralgia do trigêmeo, considerada a pior dor do mundo, Carolina Arruda, de 27 anos, viralizou nas redes sociais ao criar uma vaquinha on-line para conseguir fazer a eutanásia no exterior.

No entanto, depois da repercussão do seu dramático caso de dor, ela pensa que pode reconsiderar a ideia de dar fim na sua vida depois de receber novas esperanças.

Em um stories no Instagram, compartilhado por Carolina, ela conta que está na Clínica da Dor da Santa Casa de Alfenas, localizada no sul de Minas Gerais, para fazer um tratamento oferecido por um médico anestesiologista e especialista em dor.

Ela conta que o Dr. Carlos Marcelo se ofereceu para fazer o tratamento dela, no qual a jovem ficará internada inconsciente de 5 a 15 dias sob efeito de um medicamento para “reiniciar” o cérebro.

Em entrevista ao jornal Folha de S. Paulo, Carolina contou que também recebeu uma proposta do neurologista Wellerson Sabat e de uma equipe médica argentina. Trata-se de nova uma técnica para tratar neuralgia do trigêmeo, provavelmente cirúrgica.

“Se der certo e aliviar a dor, talvez eu reconsidere a eutanásia. Tudo é válido para minimizar a dor. Mesmo que eu tenha decidido optar pela eutanásia, ainda terei que passar por um processo burocrático e demorado”, afirmou ao jornal.

Neuralgia do trigêmeo: como é a doença da jovem que busca eutanásia

De alta intensidade, a dor provocada pela doença atinge o rosto —no caso de Carolina, nos dois lados— na forma de pontadas ou choques.

Além de canabidiol, a jovem mineira faz uso de dez medicamentos por dia, entre antidepressivos, anticonvulsivos, opioides e relaxantes musculares. As crises já afetaram tanto sua saúde mental, que Carolina já tentou tirar a própria vida por duas vezes.

A jovem passou por quatro cirurgias, 70 médicos consultados e mais de 50 remédios testados. Faz parte do tratamento aplicação de botox a cada quatro meses no músculo temporal e masseter (um dos quatro músculos da mastigação). No entanto, de acordo com a paciente, a terapia deixa a dor cerca de 5% menos intensa.


Por se tratar de uma dor insuportável, Carolina decidiu fazer uma vaquinha on-line para conseguir os recursos para a eutanásia e conseguir uma despedida digna: ajude Carolina a alcançar paz” é o título da vaquinha.

Imagem de Capa: Reprodução/Carolina Arruda





Relaxa, dá largas à tua imaginação, identifica-te!