Durante as Olimpíadas, muitos atletas procuram encontros casuais, e por isso, a Vila Olímpica se torna um local de grande atividade social. Com milhares de atletas reunidos, em ótima forma física e com altos níveis de testosterona e endorfinas, é natural que muitos busquem se encontrar.
Dessa forma, o tiktoker Reed Kavner decidiu fazer um experimento nas Olimpíadas que ocorreram em Tóquio em 2021 e mudou sua localização no Tinder para a Vila Olímpica. O experimento rendeu resultados interessantes e revelou o comportamento social dos atletas durante os Jogos.
Desde as Olimpíadas de Seul em 1988, o Comitê Olímpico Internacional distribui preservativos aos atletas na Vila Olímpica para promover sexo seguro e prevenir a propagação de doenças sexualmente transmissíveis. Embora o comitê não incentive explicitamente o sexo, a prática é comum entre os atletas.
Atletas como o ex-jogador de futebol Micah Richards e a ex-saltadora em distância Susen Tiedtke já comentaram sobre a frequência de encontros sexuais durante os Jogos. Muitos atletas utilizam aplicativos de namoro, como o Tinder, para facilitar esses encontros.
Reed Kavner compartilhou sua experiência no TikTok. Desse modo, mostrando atletas como a canoísta neozelandesa Lisa Carrington, a nadadora canadense Katerine Savard e a biatleta estoniana Grete Gaim usando o aplicativo.
O vídeo conta com cerca de 6,9 milhões de visualizações e incentivou outros usuários do TikTok a tentar o mesmo.
@reedkavnerI was on swim team until I was 12 so we’ll have that in common♬ Into The Thick Of It! – The Backyardigans
Impacto do Vídeo
A popularidade do vídeo de Kavner levou a um aumento de não-atletas tentando usar o Tinder na Vila Olímpica. Assim, tornando o aplicativo saturado com pessoas fora do círculo olímpico.
“Ontem à noite, fiz um TikTok sobre mudar minha localização no Tinder para me colocar na Vila Olímpica e poder me apaixonar por um atleta olímpico (medalhistas são os preferidos). Ele teve 2 milhões de visualizações durante a noite, o que é divertido, mas agora o Tinder da Vila Olímpica está lotado de pessoas que não são olímpicas”, comentou.
Medidas nas Olimpíadas de Paris
Contudo, nas Olimpíadas de Paris, os atletas dormirão em camas de solteiro feitas de papelão reciclado, projetadas para desencorajar o sexo. Porém, mesmo com essas medidas, a interação social entre atletas continua sendo uma parte inevitável dos Jogos Olímpicos.
@andrelstein Chagamos na Vila Olímpica! Cama de papelão testada e aprovada! 😅🥰 . #paris #paris2024 #olimpiadas #olimpiadaparis2024 #vilaolimpica ♬ som original – André Stein
Imagem de Capa: Canva/Reprodução