Embora a cannabis possa ser usada para fins recreativos, cada vez mais ela tem sido utilizada para fins medicinais.
Muitas pessoas citam o uso de maconha como seu tratamento preferido para dor crônica, entre outras condições. E quando um homem com doença de Parkinson experimentou pela primeira vez, os resultados foram surpreendentes.
Um vídeo que registrou o momento, viralizou nas redes sociais, mostrando a experiência de Larry Smith com maconha medicinal. As imagens vem de um documentário de 2013, chamado Ride with Larry, onde mostra a luta contínua do homem contra o Parkinson enquanto ele esperava atravessar Dakota do Sul de bicicleta.
O americano, diagnosticado com a doença há 20 anos, sofre com a condição neurológica em que partes do cérebro são progressivamente danificadas ao longo do tempo. Desta forma, Smith viajou para San Diego para experimentar maconha medicinal, pois ela era ilegal em seu estado natal.
Antes de tomar uma gota de óleo de cannabis, ele estava com dificuldade para andar e falar, enquanto suas mãos tremiam. Mas em poucos minutos, seu corpo parece relaxar completamente e parece até que não sente mais dor. Ele demonstra ficar bem perplexo com a rapidez com que as coisas mudaram.
Sua esposa diz: “Ele usou apenas uma gota e suas mãos ficaram firmes como uma rocha, e a discinesia desapareceu.” – A discinesia são movimentos musculares que os portadores de Parkinson não conseguem controlar, incluindo espasmos, solavancos, torções ou contorções.
Assista a seguir:
Embora o vídeo mostre Smith tendo uma reação rápida e positiva ao óleo de cannabis, os espectadores ficaram divididos sobre usá-lo para tratar problemas médicos. Um deles disse que é simplesmente “uma prova de que deveria ser legal e acessível em qualquer lugar”, enquanto muitos o chamaram de “revolucionário”.
Infelizmente, Smith faleceu depois que o vídeo foi compartilhado, aos 71 anos, no dia exato do 9º aniversário de seu incrível passeio de bicicleta pela Dakota do Sul.
Imagem de Capa: Reprodução