Menino de 13 anos com alergias alimentares graves morre ao ter um pedaço de queijo atirado nele por colega de classe

Em 28 de junho de 2017, Karanbir Cheema, de 13 anos, estava na escola que frequentava em Londres, no Reino Unido, quando a tragédia aconteceu.

O adolescente, que era alérgico a uma série de coisas, incluindo laticínios, trigo, glúten, ovo, leite e nozes, teve um pedaço de queijo jogado nele por um colega de classe.

Embora Karanbir não tenha ingerido o queijo, o alimento no qual era alérgico entrou em contato com sua pele, atingindo o pescoço do jovem estudante.

Pouco depois, ele teve que ser levado às pressas para o hospital devido ao seu estado crítico.

Infelizmente, Karanbir morreu dias após o episódio no Great Ormond Street Hospital. Os pais do adolescente tiveram que optar por desligar os aparelhos que mantinham Karanbir vivo. A causa da morte foi determinada como síndrome pós-parada cardíaca.

Relembrando o momento angustiante em que se despediram, sua mãe Rina disse no This Morning: “Não queríamos desligar aquilo – não era justo com seu pequeno corpo passar por isso.”, contou.

“Ele sorriu quando a máquina foi desligada, eles o levaram para outra sala e nos despedimos pela última vez antes que ele fosse retirado. Ele estava com um sorriso no rosto.”, relatou Rina.

Ela acrescentou: “Você sempre reza pelo milagre de última hora. Seus irmãos, irmãs e tios estavam todos lá ao lado dele.”

Karanbir tinha uma EpiPen com ele na escola, mas depois foi revelado que o medicamento estava quase um ano fora da validade. Foi a única adrenalina administrada antes do adolescente sofrer uma parada cardíaca.

O garoto que jogou o queijo em Karanbir alegou que estava apenas “brincando” e que não sabia que tinha da alergia a laticínios do colega. Embora o contato com a pele já possa causar reações alérgicas graves como essa, raramente é fatal.

Imagem de Capa: Arquivo Pessoal





Relaxa, dá largas à tua imaginação, identifica-te!