O homem que chegou a ter 95% do corpo coberto por mais de 170 tatuagens, no qual foi considerado o “mais tatuado do Brasil” decidiu remover a tinta aplicada na pele do seu rosto após se tornar evangélico.
O fotógrafo Leandro de Souza, de 35 anos, revelou nas redes sociais que já passou por duas sessões de laser para eliminar as tatuagens.
Morador de Bagé, cidade do Rio Grande do Sul que faz fronteira com o Uruguai, Leandro afirma que para ter 95% do corpo tatuado foram mais de 170 tatuagens, feitas ao longo de duas décadas.
As artes foram registradas oficialmente em um evento internacional realizado em Santa Rosa, também no estado sul-riograndense, onde ele recebeu o título de “mais tatuado do Brasil”.
Ver essa foto no Instagram
Ele afirma que foram nove anos em “cativeiro”, quando se refere ao período que viveu de dependência química. Até que Leandro conheceu albergue municipal de Bagé e teve o primeiro contato com a religião evangélica.
Ver essa foto no Instagram
A decisão de remover as tatuagens
O fotógrafo começou a fazer uso de drogas e bebidas alcoólicas após o término do relacionamento com a ex-mulher. A dependência química chegou em um ponto que Leandro chegou até a questionar os eventos que participava por causa das tatuagens.
“Eu não aguentava mais a vida que eu estava tendo. Era atração de evento, e estava me sentindo um animal de circo”, desabafou ele.
Leandro se converteu há pouco menos de dois anos. No entanto, afirma estar vivendo o melhor momento da sua vida. “Hoje eu faço evangelismo nas ruas, missões, eu levo a palavra para os pais e para os filhos nas casas que estão em cárceres”, revela.
Leandro está fazendo o procedimento de remoção das tatuagens do seu rosto em Franco da Rocha, São Paulo, gratuitamente, com um profissional que se sensibilizou com a sua história.
Será necessário fazer outras seis sessões, com intervalos de três meses, até a conclusão total da remoção. Cada sessão, que é muito dolorida, dura, em média, de 30 a 40 minutos.
Ver essa foto no Instagram
Ver essa foto no Instagram
Ver essa foto no Instagram
Imagem de Capa: Leandro de Souza