O influenciador Lucas Estevam compartilhou um vídeo em seu canal no YouTube no dia 28 de julho em que ele comenta sobre a segurança das aeronaves ATR-72, da Voepass.
As imagens foram gravadas pelo youtuber 12 dias antes da queda de um desses aviões na cidade de Vinhedo, no interior de São Paulo, nesta sexta-feira (9), causando a morte de 62 pessoas.
O título original da publicação dizia: “O perigo de voar no ATR 72 da Voepass – antiga Passaredo – é seguro ou perigoso?”. No entanto, depois do trágico acidente, Estevam alterou o texto na legenda do vídeo.
O que surpreendeu os internautas é que em um momento do vídeo, Estevam brinca com uma comissária de bordo sobre uma possível queda do avião.
“Você acha que é tranquilo voar nesse avião? O pessoal em casa pode ficar de boa?”, questiona o produtor de conteúdo, ao que a mulher confirma a segurança. “Ouvi dizer que nunca caiu nenhum. Graças a Deus. Não vai ser esse então, gente”, comenta o youtuber.
um youtuber postou um vídeo voando no ATR 72 da voepass 11 dias atrás
olhem esse trecho pic.twitter.com/7EGoQlLQhV
— Broca (@alexcrfla) August 9, 2024
Após a repercussão, o vídeo viralizou e já conta com mais de 524 mil visualizações.
Muitos usuários de mídia assistiram ao vídeo para ver um pouco como eram as condições das aeronaves da Voepass, enquanto outros associaram como uma suposta previsão do acidente, no qual Estevam rebateu: “O avião que caiu é, sim, um avião seguro. A gente não sabe se foi um erro mecânico, um erro humano”, disse ele.
Imagem de Capa: Reprodução