Pedro Cardoso critica Silvio Santos e Delfim Netto: “Abusadores do Brasil’

Recentemente, o ator Pedro Cardoso, virou assunto nas web após comentar sobre as mortes de Silvio Santos e Delfim Netto. Em seu perfil, Cardoso fez uma publicação criticando os dois.

Desse modo, Cardoso não poupou palavras ao classificar as “atuações públicas” dos dois como “degradantes” e acusá-los de terem servido à ditadura militar no Brasil. A postagem rapidamente se tornou um dos assuntos mais comentados no X (antigo Twitter) na manhã desta terça-feira, dia 20.

Pedro Cardoso iniciou sua publicação relembrando o envolvimento de Silvio Santos e Delfim Netto com a ditadura militar brasileira, que dominou o país entre 1964 e 1985.

“Os dois serviram a ditadura militar torturadora de 61, 64, 68. A ditadura que assassinou pessoas que a ela se opunham, como todas as ditaduras o fazem”, escreveu o ator.

Em sua postagem, Pedro Cardoso criticou a reação de várias celebridades que lamentaram as mortes de Silvio Santos e Delfim Netto.

Portanto, para o ator, há uma hipocrisia evidente na forma como figuras públicas que se dizem defensoras da democracia elogiam pessoas que, segundo ele, colaboraram com um regime ditatorial.

“Quando a morte parece redimir automaticamente abusadores do Brasil, tais esses dois funcionários da ditadura recente, e um bando de ‘celebridades’ – alguns que ontem se diziam lutar pela democracia quando do ataque bolsonarista – vem enaltecê-los as proezas, sinto-me ofendido”, desabafou.

Dessa forma, ele afirma que tanto Silvio Santos quanto Delfim Netto enriqueceram e alcançaram poder não por suas qualidades intelectuais.

“Silvio e Delfim foram empregados da ditadura militar. Enriqueceram porque serviram a ela; e jamais por conta de possuírem dotes intelectuais excepcionais. Talvez os tivessem, mas o que os fez ricos e poderosos não foram suas qualidades, mas os seus defeitos, suas fraquezas éticas!”, disse.

Crítica a Elon Musk e reflexão

O ator também aproveitou a ocasião para criticar Elon Musk, empresário e dono da plataforma X. “Elon, outro soldado do autoritarismo, revoltadinho com a soberania brasileira do STF, faz teatro de que se vai. Já iria tarde, se fosse”, alfinetou Cardoso.

Concluindo sua publicação, Pedro Cardoso fez uma reflexão sobre a forma como a sociedade valoriza figuras públicas em detrimento de outras vidas, menos conhecidas, mas igualmente importantes.

“Certamente que nesses mesmos dias morreram outras pessoas sem fama, cujas vidas merecem sinceros elogios. Meus sentimentos aos merecedores.”, afirmou.

A postagem de Pedro Cardoso rapidamente ganhou repercussão. Dessa forma, gerando debates acalorados nas redes sociais.

Muitos usuários apoiaram as críticas do ator, enquanto outros o acusaram de desrespeitar o legado de Silvio Santos e Delfim Netto.

 

View this post on Instagram

 

A post shared by Pedro Cardoso (@pedrocardosoeumesmo)

Imagem de Capa: Pedro Cardoso/SBT





Relaxa, dá largas à tua imaginação, identifica-te!