Uma professora de escola primária da Flórida, EUA, foi presa após supostamente segurar uma criança autista de três anos entre suas pernas.
A educadora Vilma Otero, de 59 anos, foi acusada de abuso infantil depois que um paraeducador testemunhou o incidente em sua sala de aula na Escola Elementar Forest Lake, no Condado de Volusia.
A paraeducadora disse aos policiais que Otero estava lendo uma história para as crianças da classe quando ouviu o menino gritar e chorar.
Quando foi até a sala de aula ver o que estava acontecendo, a testemunha viu o menino “entre as pernas sendo segurado”, de acordo com o depoimento de prisão obtido pela Law&Crime.
O relatório policial afirmou que o rosto da criança estava “ficando vermelho enquanto chorava e gritava tentando se libertar das pernas de Otero”. A testemunha horrorizada conseguiu capturar uma foto do momento, que mais tarde enviou à polícia.
Os policiais também falaram com a vítima, que lhes disse que se meteu em problemas e que “ela me machucou”. Eles também encontraram uma leve vermelhidão no pescoço da criança.
De acordo com a Fox35, a professora negou ter contido o menino mesmo depois de ver a foto. Ela foi levada para a prisão e desde então foi colocada em licença administrativa.
Otero é professora há 36 anos e lida principalmente com crianças com necessidades especiais.
Em uma declaração, a escola disse: “A Volusia County Schools está ciente da prisão recente de um professor da Forest Lake Elementary. A VCS está comprometida com a segurança e o bem-estar de todos os nossos alunos e está levando essa situação muito a sério.”
“Como tal, nosso departamento de Padrões Profissionais está atualmente conduzindo uma investigação completa para determinar os próximos passos apropriados. O professor está atualmente em licença administrativa.”, disse.
Imagem de Capa: Volusia Sherif’s Office