Desde o falecimento do Rei do Pop há quase duas décadas, muitas perguntas surgiram sobre quem herdou o quê de sua impressionante fortuna acumulada ao longo de sua carreira de sucesso.
No entanto, desde então, sua herança tem sido disputada em uma batalha dos Jacksons.
Após a morte de Michael Jackson em 2009, aos 50 anos, seu enorme patrimônio continuou a gerar a impressionante quantia de meio bilhão de dólares em apenas três anos, de acordo com a Forbes.
Com seu filme This Is It, foi acumulado um adiantamento extra de $60 milhões, assim como um novo contrato para suas gravações que arrecadou $250 milhões. E a Immortal World Tour do cantor, Cirque du Soleil, arrecadou mais de $ 75 milhões em 2012.
Então, não é surpresa que exista uma briga na família pelo seu dinheiro. Desta forma, sua fortuna ainda é debatida até hoje, e seus três filhos Prince, 27, Paris, 26, e Bigi (também conhecido como Blanket), 22, não viram um centavo dos US$ 85 milhões – cerca de 480 milhões de reais – que possuem.
No entanto, por causa dessa disputa e o imposto sobre uma conta, os filhos do ícone da música não podem receber nenhum dinheiro da fortuna até que a questão seja resolvida.
Ver essa foto no Instagram
Embora recebam uma mesada da propriedade e sejam aparentemente “muito bem cuidados”, eles ainda estão perdendo a herança que lhes é de direito.
Uma declaração publicada da pela People dizia: “Nos relatórios anuais fornecidos ao tribunal de sucessões, que estão disponíveis publicamente, qualquer um pode ver que o Espólio fornece à mãe e aos filhos de Michael quantias substanciais de dinheiro para sustentá-los.”
“O espólio tem um relacionamento muito cooperativo com os filhos de Michael e, sempre que eles precisam de alguma coisa, o espólio trabalha com eles para garantir que sejam muito bem cuidados, exatamente como Michael gostaria.”, afirma.
Em seu testamento, entregue em 2002, foi explicado que seus interesses seriam colocados no “Michael Jackson Family Trust”, com 20% de seu dinheiro sendo doado para instituições de caridade, enquanto o restante iria para um fundo vitalício para sua mãe Katherine Jackson e um fundo para seus três filhos.
Seu pai, o criador do Jackson Five, Joe Jackson, assim como seus irmãos e ex-esposas, não apareceram em seu testamento. Também havia uma cláusula que determinava que se contestassem o testamento, seriam deserdados.
Agora, Bigi está em uma batalha judicial com sua avó Katherine após supostamente entrar com ações judiciais para impedi-la de usar o dinheiro do espólio de seu pai para pagar custas judiciais.
O TMZ afirmou: “Com base em reportagens recentes, parece que pode estar relacionado ao acordo que o espólio fez com a Sony para vender cerca de metade do catálogo musical de Michael por US$ 600 milhões.”
Embora Bigi e Katherine tenham se oposto ao acordo, o tribunal decidiu contra elas e agora a avó quer apelar, enquanto o mais novo, Jackson, não quer que o espólio do pai pague as contas legais.
Ver essa foto no Instagram
Imagem de Capa: Instagram/Getty Images