Nova série da Netflix sobre mitologia grega – no mundo moderno – está sendo chamada de ‘obra-prima’

Os fãs vão se divertir muito quando os deuses gregos antigos forem lançados em um cenário moderno em uma nova série da Netflix.

Embora muitas produções tendam a ser reinicializações ou spinoffs, pode ser mais do que revigorante ter uma história original para contar. E considerando que isso fica ainda melhor quando a história tem o sempre carismático Jeff Goldblum no comando.

O ator de Jurassic Park estrela na nova série original da Netflix como Zeus. Sim, Zeus da mitologia grega, e ele não parece se comportar de forma divina – da maneira que você esperaria, resultando em uma exibição divertida no qual têm sido muito elogiada pela crítica.

Quando pensamos em Zeus, lembramos do deus grego de Hércules, da Disney, mas dificilmente o vemos como um homem amargo, arrogante e inseguro, distribuindo punições a torto e a direito.

Mas é isso que os espectadores podem ver com a nova série que foi lançada no serviço de streaming em 29 de agosto.

O criador é o escritor britânico Charlie Covell, que já recebeu elogios e sucesso com sua adaptação da história em quadrinhos The End of the F***ing World.

A série – chamada Kaos – é considerada uma comédia de humor negro mitológica, e foca no medo de Zeus de que ele esteja chegando ao fim de seu reinado. Ele se torna paranoico e vingativo em relação aos seus súditos humanos modernos e começa a atacar.

Você provavelmente pode esperar alguma ação hilária e dramática de Goldblum, o que é um grande atrativo.

“Meu personagem é complicado e carismático, para não mencionar cruel”, ele disse à Tudum. “A escrita de Charlie Covell saltou da página e atingiu minha garganta como um raio como algo espetacularmente inteligente, surpreendente, inesperado, profundo e profundamente comovente.”

Ao mesmo tempo, Kaos se concentra em três humanos enquanto eles descobrem suas conexões entre si e com outros deuses gregos aparentemente corruptos que influenciam o mundo que está lentamente sendo lançado no caos.

Muitos críticos têm elogiado a série até agora, com Lucy Mangan, do The Guardian, chamando o roteiro de Covell de uma “obra-prima” que “[coloca deuses e mortais] perfeitamente em um abraço furiosamente divertido”.

Então, talvez valha a pena assistir e ver se os primeiros episódios prendem você e fazem com que você volte para mais. Todos os oito episódios de Kaos já estão disponíveis na Netflix.

Veja o trailer de Kaos, a seguir:

Imagem de Capa: Reprodução





Relaxa, dá largas à tua imaginação, identifica-te!