Relacionamentos podem ser complexos e cheios de nuances que raramente são discutidas abertamente.
Mesmo que muitos conselhos sobre amor e companheirismo sejam divulgados, existem algumas verdades mais sutis e profundas que, embora dolorosas ou desconfortáveis, são cruciais para entender e crescer emocionalmente.
Desse modo, neste artigo, iremos compartilhar 14 verdades sobre relacionamentos que raramente são ditas, mas que todos deveriam saber.
1. Você não pode fazer alguém sentir algo que não sente.
Dessa maneira, não importa qual munição você acha que tem, quais palavras duras você escolhe brandir, ou o que eles fizeram com você. Você não pode forçá-los a ter uma emoção que eles simplesmente não carregam.
2. Você sabe exatamente como se sente sobre alguém.
Dessa forma, você está apenas complicando demais porque tem medo dessa emoção real se instalar e do que pode acontecer por causa dela.
3. Preste atenção em quem realmente vê você e ouça-os.
Se eles captarem coisas sobre quem você é e como você opera além até mesmo da sua própria compreensão, é provável que sejam pessoas de qualidade que você queira manter por perto. Assim, eles ajudarão você a crescer.
4. O tempo não cura todas as feridas.
Portanto, você deve aceitar suas circunstâncias e processar a responsabilidade por suas ações curativas. O tempo é apenas a cereja do bolo.
5. Se você vai buscar a reconciliação, certifique-se de estar pronto para o que isso significa para você.
Quando você está realmente, verdadeiramente pronto para perdoar alguém, você não pode dominar os erros do passado sobre eles. Por isso, ao perdoá-los e decidir seguir em frente, você está permitindo que a lousa seja apagada.
6. Existem algumas pessoas em sua vida que podem voltar e encontrar um novo espaço para existir.
Existem também algumas pessoas que nunca deveriam fazer isso. Portanto, seja cauteloso com quem você permite entrar e quando.
7. Algumas pessoas têm um limite para o quanto conseguem se importar e expressar isso.
Não é que elas se importem menos ou não queiram se envolver, elas simplesmente têm uma quantidade limitada de carinho e atenção que podem oferecer.
8. Não limite o que você nem começou a explorar ainda.
Embora regras e expectativas (ou seja, limites) sejam incrivelmente benéficas na maioria dos cenários, às vezes é melhor apenas deixar as coisas se desenvolverem como elas acontecem.
9. Tudo bem se você ainda os ama, mesmo que você deseje não amar.
Você pode se sentir assim por muito tempo. É o que é.
10. As pessoas não mudam, porém, elas crescem.
Elas aprendem, elas processam e se ajustam. Não tem problema ficar curioso sobre como isso parece para elas.
11. Nunca mais será o que era, por mais que você queira que seja.
Simplesmente não será. Contudo, isso não significa que não possa ser uma coisa boa agora, mesmo que tenha que parecer diferente.
12. Apenas sinta.
O que quer que você continue empurrando para baixo porque acha que precisa, deixe subir. Desse modo, deixe que isso o leve. Deixe que isso lhe ensine algo.
13. Você é, em última análise, responsável pelo que acontece com você.
Mesmo que alguém faça algo ruim, tudo depois disso ainda é sua responsabilidade. Pare de usar o erro deles como desculpa para seu mau comportamento.
14. Acima de tudo, seja paciente e compreensivo com você mesmo, com seus sentimentos e com o tempo que precisa.
Curar, amar e crescer é difícil, então trate-se com carinho durante esse processo.
Traduzido e Adaptado por Equipe Sábias Palavras
Por Thought Catalog
Imagem de Capa: Canva