Uma menina de sete anos foi gravemente ferida após ser atingida por um carro SUV Nissan vermelho em frente a uma farmácia em Miami, EUA. No entanto, Stephanie Alonso morreu alguns dias depois do trágico acidente.
O veículo estava sendo dirigido por uma mulher de 92 anos, que teria dito à polícia que seus freios pararam de funcionar. Mas a polícia revelou que a motorista pareceu pisar no acelerador em vez do freio.
Os investigadores disseram que as imagens das câmeras de segurança mostram que o carro parecia estar acelerando antes do acidente. Desta forma, o carro atingiu Stephanie e sua mãe.
Mike Vega, um oficial de informação pública da Polícia de Miami, disse: “Em vez de pisar no freio, a mulher de 92 anos acelera, e podemos ver que o veículo acelera e vai direto na direção delas. Ela atinge a mãe e a menina.”
A polícia de Miami não divulgou a identidade da motorista, exceto sua idade. “Emitimos uma multa por direção descuidada, mas ainda não a emitimos porque temos que esperar o resultado do caso.”, disse Vega.
Após o incidente, Stephanie foi levada às pressas para o Jackson Memorial Hospital em estado crítico. Apesar dos esforços da equipe médica para salvá-la, ela morreu tragicamente quatro dias depois.
O oitavo aniversário de Stephanie seria em 21 de setembro.
Em uma entrevista com a NBC, seu pai, Joany Figueredo, disse: “Ela bateu na minha filha, e ela bateu no muro. Ela saiu do carro e agiu como se nada tivesse acontecido.”
Falando sobre sua filha, antes de falecer, ele disse: “Quando estou sozinho e vejo uma foto dela, eu desmorono e começo a chorar. É muito difícil.”
Então Figueredo acrescentou: “O que está acontecendo? Por que uma pessoa de 92 anos está dirigindo? Deveria haver um limite de idade para dirigir.”
A polícia está investigando o acidente e ainda não foi confirmado se a motorista do carro enfrentará acusações.
Imagem de Capa: Reprodução NBC