Os aplicativos de namoro se tornam cada vez mais comuns entre os solteiros. Desse modo, você pode ter várias opções disponíveis, mas também surgem critérios cada vez mais específicos.
Um desses critérios, chamado de “regra 6-6-6”, vem sendo amplamente discutido e refere-se à preferência de algumas mulheres por homens que atendam a três requisitos: altura de 1,80m (6 pés), abdômen definido (six-pack abs) e uma renda anual de seis dígitos.
No entanto, será que essa exigência está realmente ajudando ou atrapalhando as chances de encontrar o amor verdadeiro?
O que é a regra de namoro 6-6-6?
Apesar de seu nome assustador, a regra 6-6-6 não tem nenhuma conotação satânica. Na verdade, trata-se de um padrão de critérios que algumas mulheres têm usado para filtrar potenciais parceiros em aplicativos de namoro.
Esses três “6” representam, basicamente, características que muitas consideram ideais em um homem: altura, forma física e status financeiro.
Se por um lado, essa triagem pode ajudar a reduzir a vasta quantidade de perfis nos aplicativos de namoro, por outro, limita as oportunidades de encontrar um parceiro adequado.
A realidade é que pouquíssimos homens atendem a todos os critérios da regra 6-6-6. De acordo com especialistas, essa expectativa pode estar elevando os padrões a um nível inalcançável.
Dessa forma, gerando frustração para as mulheres que seguem a regra à risca.
Um estudo recente realizado pelo aplicativo de namoro Flirtini revelou que 80% das mulheres estão dispostas a diminuir seus padrões para encontrar um parceiro. Portanto, muitas perceberam que seguir essas regras de forma rígida pode restringir suas chances de encontrar alguém compatível.
O impacto da seletividade excessiva nos aplicativos de namoro
Com a crescente popularidade dos aplicativos de namoro, é fácil acreditar que há uma infinidade de opções. No entanto, essa ilusão de abundância pode levar a uma seletividade excessiva, tornando mais difícil se comprometer com um único parceiro.
Dessa maneira, resultando em vários encontros superficiais e uma sensação de frustração, especialmente quando as expectativas, como as da regra 6-6-6, não são correspondidas.
O psicólogo Dr. Orion Taraban acredita que muitas mulheres estão se limitando a um pequeno grupo de homens que atendem a esses critérios, ignorando a “vastidão” de outras opções que poderiam ser igualmente gratificantes.
Portanto, ele sugere que, ao ampliar os critérios de seleção, as chances de encontrar um parceiro compatível aumentam consideravelmente.
Imagem de Capa: Canva