A Guarda Costeira dos EUA divulgou imagens inéditas dos destroços do submarino Titan depois que as últimas palavras da tripulação também foram reveladas.
Durante uma audiência realizada nos últimos dias, novas evidências vieram à tona sobre o condenado submersível Titan.
Foi revelado que as palavras finais da tripulação a bordo do submarino ao suporte “Polar Prince” na superfície foram “tudo certo”, antes que todos os cinco passageiros morressem tragicamente.
A bordo do submarino estavam o CEO da OceanGate, Stockton Rush, o explorador britânico Hamish Harding, o empresário britânico-paquistanês Shahzada Dawood, seu filho Suleman e o veterano mergulhador francês Paul-Henri Nargeolet.
Os passageiros a bordo estavam viajando do submersível do OceanGate para se aventurar a 12.500 pés abaixo do nível do mar, no Oceano Atlântico, para observar os destroços do Titanic no fundo do oceano.
No entanto, nunca mais se ouviu falar do submarino após sua mensagem final em 18 de junho de 2023, e mais tarde foi confirmado pela Guarda Costeira dos EUA que o submarino foi destruído por uma “implosão catastrófica”.
A busca pelo submarino Titan dominou as notícias na semana seguinte, com parte dos destroços descobertos. No entanto, depois que a audiência de duas semanas começou recentemente, mais evidências certamente virão à tona nos próximos dias.
A audiência tem como objetivo investigar a suposta negligência da OceanGate no trágico incidente e as razões por trás das falhas na busca.
A primeira foto do submersível no fundo do oceano divulgada, revelava o cone de cauda traseiro, a 3.775 m de profundidade, junto com outros detritos.
A foto foi tirada por um veículo operado remotamente em 22 de junho de 2023, onde uma busca no fundo do oceano ocorreu após o desaparecimento do submarino. Mas agora, surgiram imagens revelando que um grande painel também caiu do submarino.
A audiência pública sobre as cinco mortes das pessoas a bordo do submersível Titan da OceanGate começou na segunda-feira (16 de setembro), e a previsão é de que dure duas semanas.
Imagem de Capa: Reprodução