Enzo Celulari enfrenta críticas por ser “nepobaby”; Entenda o significado desse termo

Recentemente, Enzo Celulari, filho dos renomados atores Edson Celulari e Claudia Raia, vem enfrentando as críticas sobre o rótulo de “nepobaby”. Durante o Prêmio Grande Otelo de Cinema 2024, Enzo falou abertamente sobre o assunto e defendeu sua posição.

Mas o que significa isso?

O termo “nepobaby” é uma abreviação de “nepotism baby”. Essa expressão se popularizou nas redes sociais, ao descrever filhos de figuras influentes que se beneficiam da fama ou do poder de seus pais.

Esse conceito gera bastante controvérsia, pois levanta debates sobre mérito e privilégios no mundo do entretenimento, especialmente quando essas pessoas seguem carreiras semelhantes às de seus familiares.

Dessa forma, Enzo Celulari, filho de dois ícones da televisão e do teatro brasileiro, reconhece que se encaixa nesse perfil, mas não vê isso como algo necessariamente negativo.

De acordo com uma entrevista, Enzo ressalta que entende ser visto como um “nepobaby”. Contudo, afirma que o termo não deveria ser visto como forma pejorativa.

“Não deveria ter uma conotação negativa ser filho de duas pessoas bem-sucedidas e estar entrando no mesmo mercado que eles”, afirmou. Portanto, ele destaca que o importante é buscar sua própria trajetória e desenvolver habilidades e conhecimentos por mérito próprio.

Buscando seu espaço no cinema

Mesmo sendo privilegiado, Enzo compartilha que está focado em construir sua própria carreira no setor audiovisual, sem depender exclusivamente do legado dos pais. Estudante de cinema, ele afirmou que está dedicado a compreender todos os aspectos da produção cinematográfica.

“É algo que me atrai muito, pensar o todo, ver aquela ideia nascendo, se desenvolvendo e sendo realizada”, comentou.

Portanto, Enzo demonstra grande interesse em atuar como produtor executivo, uma função que ele considera pouco explorada por jovens no Brasil. Desse modo, ele revelou que está imerso em projetos e estudos, e pretende se aprofundar ainda mais nessa área.

“O foco agora é o estudo, se aprofundar cada vez mais, tenho estudado alguns projetos que têm aparecido e que tenho ido atrás”, explicou.

Além de sua dedicação aos estudos de cinema, Enzo também mencionou que está se aventurando no estudo das artes cênicas. No entanto, ele foi categórico ao afirmar que não tem a intenção de obter papéis apenas por ser filho de Claudia Raia e Edson Celulari.

“É uma possibilidade [atuar], mas sem DRT jamais”, disse, referindo-se à carteira profissional de ator, indicando que ele só seguiria nessa carreira se estivesse devidamente qualificado e preparado.

Imagem de Capa: Enzo Celulari





Relaxa, dá largas à tua imaginação, identifica-te!