Muitos especialistas em relacionamento listam coisas que você “não deve” fazer ou dizer ao seu parceiro se não quiser ficar solteiro rapidamente, mas o que poucas pessoas imaginaram, é que “eu te amo” seria uma das frases que não se deve falar.
Desta forma, o coach de relacionamentos Jon Dillow compartilhou no TikTok um vídeo para explicar por que devemos pensar duas vezes antes de dizer essas três palavras mágicas ao nosso parceiro.
Na publicação, ele disse: “Se você costuma dizer ao seu parceiro ‘eu te amo’, quero que pare.” E ainda sugeriu algumas coisas que deveríamos dizer.
Em um relacionamento, dizer “eu te amo” pela primeira vez é um salto para o desconhecido, pois é um momento de se expor por alguém que significa tudo para você e dando a essa pessoa o poder de destruir seu coração em pedacinhos ou fazer você se sentir incrível.
É claro que se tudo correr bem, aquele “eu te amo” inicial pode acabar se tornando uma lembrança importante para você, e será o primeiro de muitos.
No entanto, em pouco tempo você estará dizendo “eu te amo” porque seu parceiro se lembrou de dobrar as sacolas e colocá-las no armário embaixo da pia. E é aí que Dillow diz que a frase perde todo o significado.
Ele continuou: “Sim, dizer essas palavras afirmando seu amor ao seu parceiro é uma coisa boa. Mas se você diz ‘eu te amo’ toda vez que desliga o telefone ou toda vez que se cumprimentam pela manhã ou se veem no fim do dia, isso pode começar a se tornar algo mecânico e sem sentido.”
O que você deve dizer em vez de “eu te amo”?
Dillow tem algumas sugestões de outras maneiras de fazer seu parceiro se sentir valorizado sem usar demais essas três palavras cruciais.
“Em vez de ‘eu te amo’, tente uma das seguintes opções: ‘Estou ansioso para ver você’, ‘Eu gosto muito de viver juntos’, ‘Sou muito grato por ter um parceiro que – preencha com o que seria – espero que você saiba disso’, ‘Provavelmente não te digo isso o suficiente, mas você realmente torna minha vida melhor, sou muito grato por estar com você’.”, acrescentou ele.
“Mesmo me ouvindo dizer isso, você provavelmente consegue sentir o quanto essas frases específicas são mais significativas do que um rápido e geral ‘eu te amo’ toda vez que você desliga o telefone. Isso não quer dizer que dizer ‘eu te amo’ não tenha valor, mas se seu objetivo é comunicar seu amor e afeição, ser mais específico sobre o que você está dizendo provavelmente será mais eficaz para atingir esse objetivo.”
No entanto, o conselho não pareceu agradar muito o público, já que os comentários do vídeo estavam cheios de pessoas discordando dele.
Uma pessoa comentou que “você nunca sabe quando será a última vez” e que a frase “nunca perde o sentido porque você a diz com muita frequência”. Outra acrescentou que se trata de “ter certeza de que você faz as coisas de forma autêntica”, então, se você quisesse dizer isso, todas aquelas vezes em que diz “eu te amo” não se tornariam rotina.
“Se a pessoa realmente te ama, ela nunca se cansa de ouvir as palavras”, foi outra opinião de um internauta oferecida nos comentários.
@what_healthy_couples_do Here’s a few more examples of what you could say in place of “I love you.” 👉 You look gorgeous/handsome in that outfit. I’m looking forward to seeing you tonight (Flirtatious wink) 👉 When you say/do that it reminds me why I fell in love with you. 👉 I feel lucky to have you in my life. 👉 I believe in you. Now it’s your turn. Help us all out and put some of your ideas in the comments. What else could we say to our partners in place of a rote “I love you”? #healthyrelationships #marriageadvice #gottman #datingtips #relationshipcoach #couples #healthycouple #couplesgoals #marriage #relationships #relationshipadvice #relationshipgoals #relationshipproblems #relationshiptips #emotionalintelligence #growthmindset #relationship #change #breakup ♬ original sound – jondillow246
Imagem de Capa: Reprodução/Canva