Tudo começou com Elon Musk compartilhando um meme aparentemente inofensivo sobre tocar gaita de foles à noite. A postagem, que inicialmente parecia apenas mais uma de suas contribuições excêntricas, desencadeou uma série de respostas curiosas de seus seguidores.
Um deles sugeriu, em tom sarcástico, que ele poderia ser um vampiro devido aos seus hábitos noturnos. Dessa maneira, Musk entrou na brincadeira: “Sou um vampiro que viaja no tempo!”, escreveu.
I’m a time-traveling vampire!
— Elon Musk (@elonmusk) November 24, 2024
No entanto, a conversa não parou por aí. Outro seguidor sugeriu que Musk seria na verdade, um alienígena. Musk, sempre pronto para aumentar o humor, respondeu: “Vampiro alienígena que viaja no tempo.”
*Time-traveling, vampire alien
— Elon Musk (@elonmusk) November 24, 2024
Logo depois, atualizou seu perfil no Twitter para afirmar que estava “verificado desde 3000 a.C.”. Desse modo, revelando sua nova identidade fictícia e deixando os fãs em um frenesi de teorias e memes.
Reações dos internautas
Com essa interação inusitada, os internautas encheram as redes sociais de comentários criativos.
“3000 a.C.? Elon Musk, o vampiro alienígena que viaja no tempo, é oficialmente o homem mais interessante da história (e pré-história). O que vem a seguir — construir pirâmides com a tecnologia da Tesla?”, disse um usuário.
See, this proves that I’m a time-traveling vampire alien!
Even though I’m 5000 years old, I think I look much younger. https://t.co/QNgQjaBAp9
— Elon Musk (@elonmusk) November 24, 2024
“O homem, o mito, a lenda, o vampiro alienígena autista que viaja no tempo. Eu adoro isso aqui”, comentou outro.
Contudo, surgiram também observações mais profundas sobre o comportamento de Musk. Dessa forma, um internauta questiona o jeito peculiar de falar e realizar feitos impressionantes de Elon Musk.
“Ele fala de um jeito estranho, como se o inglês não fosse sua primeira língua. Talvez haja uma outra língua, mais antiga, lá dentro”, especulou, embora admitisse estar brincando com conspirações.
Imagem de Capa: Elon Musk/Canva