Recentemente, áudios vazados com falas racistas de Ana Paula Minerato tem gerado muita polêmica nas redes sociais. Em uma conversa entre a ex-musa da Gaviões da Fiel e o rapper KT diálogo, a modelo cobra o ex-namorado o motivo de ele ter “sumido” e questiona sobre Ananda, cantora do Melanina Carioca.
“Ela lavava bem a louça?”, disse Minerato. “Ana, eu acho que você está a fim de brigar e está vindo tomar meu tempo. Eu não fui nem na academia e nem vou aí”, comentou KT.
“Você teve o dia todo para ir na academia e não foi?”, questionou Ana Paula. “Eu tenho coisas para fazer”, explicou ele. “Você estava fazendo o quê o dia inteiro que você não postou nada? Já sei, você foi encontrar com a Ananda, porque ela está em São Paulo. Ah, foi isso então. Você foi encontrar a Ananda, que você sumiu o dia inteiro”, rebateu a loira.
“Você foi o quê? Você foi lá comer ela aonde? Onde que você comeu ela? No hotel dela com o Melanina Carioca? Você foi lá? Ela e quem mais? Aí ela te mostrou vídeo dando pros caras também? Para os negão lá do Melanina Carioca? Como é que foi, como é que foi?”, insinuou a ex-Fazenda. “Deixa eu falar: procura um médico. Procura, de verdade. Fala com o seu médico lá”, aconselhou o ex-namorado na gravação divulgada pelo colunista Gabriel Perline.
Entretanto, um outro bate-papo entre Ana Paula e KT também viralizou nas redes sociais. Nos áudios, a modelo chama Ananda de “negrinha” se referindo a artista como “empregada” e a define “mina do cabelo duro.”
“A empregada [doméstica], a do cabelo duro. Você gosta de cabelo duro KT? Eu não sabia que você gostava de mina do cabelo duro. Por isso ali é neguinha né, alguém ali, o pai ou a mãe, veio da África, tá na cara”, disparou Ana Paula.
Depois da repercussão de suas falas racistas, Minerato perdeu a colocação de musa da Gaviões da Fiel, escola de samba de São Paulo, além de ter sido demitida da Band, onde apresentava o programa Estação Band FM.
Ananda Costa se pronunciou após os ataques, publicando nos stories do Instagram: “Amiga, com todo respeito, tu se acha tão bonita assim pra desmerecer a beleza de outras pessoas que são diferentes de você? Um pouco pretensiosa, não acha, não?”, questionou.
E a artista ainda garantiu que a famosa “vai ter que aguentar” as consequências das suas falas. “Não tenho medo de você não, tá? Agora tu vai ver o que tu arrumou pra tu. Tu sabe que aí tu meteu um tópico muito delicado. Agora o buraco é mais embaixo e tu vai ter que aguentar. Não foi mulher pra falar? Agora tu falou pra todo mundo. Agora eu tô sabendo, geral sabe também”, declarou.
Ver essa foto no Instagram
O grupo Melanina Carioca publicou um comunicado nas redes sociais prestando solidariedade à Ananda. “Nós, do grupo Melanina Carioca, vimos a público manifestar nosso mais profundo repúdio a um ato de racismo sofrido por nossa integrante Ananda, que foi alvo de falas absolutamente inaceitáveis proferidas pela ex-panicat Ana Paula Minerato”, começou a publicação.
“Nesse áudio, palavras de ódio e intolerância são dirigidas a Ananda, um episódio de discriminação que é, infelizmente, apenas um reflexo de uma realidade cruel enfrentada por muitas pessoas negras todos os dias. Deixamos claro que o Melanina Carioca e todos os seus integrantes são contra qualquer ato de racismo e repudiam com veemência atitudes como as que foram divulgadas. O racismo não tem espaço em nossa música, em nosso movimento ou em nossa sociedade”, afirmou.
Ver essa foto no Instagram
Imagem de Capa: Ana Paula Minerato/Ananda