O rapper Sean “Diddy” Combs, de 55 anos, foi indiciado por acusações de tráfico sexual e extorsão e está preso desde 16 de setembro, mesmo após ele se declarar inocente.
Com o pedido de fiança de Diddy negado três vezes, o famoso já passou o Dia de Ação de Graças atrás das grades — e agora também irá celebrar o Natal encarcerado no Metropolitan Detention Center no Brooklyn.
O julgamento de Diddy está programado para começar em maio de 2025. Desde sua prisão, mais de 20 processos civis foram movidos contra ele, e ele negou todas as acusações.
Desta forma, acostumado com uma vida luxuosa, este ano o Natal será solitário e diferente de qualquer outro para Diddy. Apesar de tudo, “ele está tentando se manter positivo”, afirmou uma fonte para a Us Weekly.
Nos últimos anos, Diddy vivia cercado por amigos famosos e entes queridos, incluindo sua mãe e filhos, Quincy, 33, Justin, 30, Christian, 26, Chance, 18, dos gêmeos D’Lila e Jessie, que farão 18 anos em 21 de dezembro, e Love, de 2 anos. De acordo com a fonte, “os feriados serão especialmente difíceis para a família sem o pai.”
Dentro do centro de detenção, não há nada que revele um clima festivo desta época do ano. “Não há decorações”, diz o consultor federal de prisões Sam Mangel. As ligações telefônicas são de no máximo 15 minutos de duração, mas os visitantes são bem-vindos no feriado. No entanto, as visitas são breves, no qual Mangel diz que geralmente duram de 30 minutos a uma hora e são limitadas a quatro pessoas por vez.
“Quando a família vai embora, os presos ficam muito solenes”, diz Mangel. “Isso se torna muito deprimente. Os feriados foram mais dolorosos para eles”, diz ele, acrescentando: “É um lugar muito duro, difícil.”
Mangel acredita que Diddy fará sua refeição de Natal com o colega famoso Sam Bankman-Fried, o magnata da criptografia que foi condenado por fraude e está alojado na mesma unidade.
“Acho que eles provavelmente comerão juntos e discutirão em que parte do mundo estavam no ano passado com suas famílias”, diz ele. “Eles são de origens socioeconômicas mais altas antes de chegarem lá. Então eles podem relembrar [sobre] em que ilha estavam no ano passado.”
Do lado de fora, a família de Diddy está fazendo o melhor para permanecer forte. “A família vai homenagear [Diddy] no Natal”, acrescenta a fonte, “eles estão tentando falar com ele o máximo que podem.”
Com os pedidos de fiança negados, Diddy segue preso até a audiência
Agora, Diddy está focado em sua defesa e continua negando todas as alegações, mas as acusações continuam chegando. “Ele está alinhando testemunhas de caráter e pessoas que podem falar a seu favor”, diz a fonte. “Este é o momento mais difícil da vida de Diddy, mas ele não está desistindo de si mesmo.”
Imagem de Capa: Getty Images