Recentemente, nas redes sociais, as novas regras do Pix implementadas pela Receita Federal vem causando um alvoroço. Dessa forma, a cantora e influenciadora Jojo Todynho, conhecida por ser “sincerona”, não deixou de fora a sua opinião.
Em seu perfil, Jojo não poupou ironias e alertou para possíveis impactos da mudança, que gerou discussões acaloradas nas redes sociais.
O que mudou nas regras do Pix?
De acordo com as novas diretrizes, as instituições financeiras devem informar à Receita Federal sobre transações iguais ou superiores a R$5 mil realizadas por meio de Pix ou cartão por pessoas físicas.
Portanto, essa nova medida visa aumentar o monitoramento e a transparência fiscal. Contudo, foi alvo de críticas por muitos usuários, incluindo seguidores de Jojo.
“Fale sobre a regra do Pix, Jojo! Lascou geral!”, pediu um fã à cantora. “Eu acho ótimo, acho maravilhoso. Tem gente aí querendo até impeachment”, ironiza ela, rindo.
No entanto, a artista também expressou preocupação com os possíveis desdobramentos da medida. Desse modo, Jojo aponta que essa mudança pode levar ao aumento da violência, já que pessoas podem optar por carregar dinheiro físico em vez de realizar transações digitais.
“Pessoal vai começar a andar com dinheiro, né? Esse negócio de ir pra porta de banco… Vamos ver se não vai começar onda de saidinha de banco, sequestro, já tô até vendo. Alô policiais, se preparem, vai ter muito trabalho”, disse ela.
Apesar das críticas e do tom sarcástico, Jojo também abordou um ponto reflexivo sobre a conscientização social.
“É bom essas coisas acontecerem, porque as pessoas vão começando a ter consciência e noção do que está acontecendo. O povo não está vendo porque não quer ver, é isso, só Jesus por nós”, finalizou.
A opinião de Jojo gerou reações diversas entre seus seguidores. Enquanto alguns concordaram com as preocupações da cantora, outros defenderam as mudanças, afirmando que o monitoramento fiscal é necessário para combater fraudes e sonegação.
Imagem de Capa: Canva/Jojo