Miss Argentina 2024 perde título após polêmica com Miss Brasil; entenda o caso que abalou o mundo dos concursos de beleza.

A rivalidade histórica entre Brasil e Argentina ultrapassou o futebol e chegou ao universo das passarelas. Recentemente, a modelo Magalí Benejam, eleita Miss Argentina 2024, perdeu seu título após críticas direcionadas à Miss Brasil, Luana Cavalcante, em uma entrevista que viralizou.

Dessa forma, a decisão da organização do Miss Universo de tirar o título da Miss Argentina gerou um grande impacto na comunidade de concursos de beleza.

A polêmica declaração

Recentemente, Magalí Benejam deu uma entrevista ao youtuber latino King Lucho, no entanto, Magalí fez declarações que chamaram atenção pela negatividade.

Durante a sua entrevista, ela criticou o formato do Miss Universo 2024, seus organizadores e até questionou a legitimidade do resultado final, que coroou a dinamarquesa Victoria Kjaer como vencedora.

Contudo, a sua crítica à Miss Brasil, Luana Cavalcante, foi o ponto alto da controvérsia. De acordo com Magalí, durante o confinamento, ela havia tentado se aproximar de Luana falando em português, mas foi ignorada.

“Você acredita que quatro vezes fui falar com ela em português, pois falo português perfeito, e ela me respondeu em inglês? Para mim, a brasileira ficou onde tinha que ficar”, disse ela.

Portanto, a organização do Miss Universo decidiu destituí-la do título devido às declarações feitas na entrevista.

“Após uma revisão completa dos comentários públicos recentes feitos pela Miss Magalí Benejam, decidimos retirar imediatamente o título de Miss Universo Argentina da Miss Benejam. A decisão reflete nosso compromisso com os mais altos padrões de conduta pessoal e profissional”, disse a organização em um comunicado oficial

Magalí se tornou a primeira Miss Universo Argentina a perder o título na história do país, marcando um precedente na organização local.

Imagem de Capa: Miss Universe/Luana Cavalcante





Relaxa, dá largas à tua imaginação, identifica-te!