Médico revela sinal claro nas unhas que pode dizer ‘quanto tempo’ uma pessoa tem de vida

Quando se trata de saúde, para a maioria das pessoas as unhas são as que menos lhe preocupam. Desta forma, muitos tendem a se concentrar mais em sua aptidão geral, saúde cardíaca, pulmões e dieta, e meio que apenas seguem o fluxo.

No entanto, especialista em longevidade disse que presta muita atenção às unhas, afirmando que as usa como um indicador de quão rápido estão envelhecendo e, por extensão, quanto tempo ainda têm.

O Dr. David Sinclair, especialista em genética da Faculdade de Medicina de Harvard, disse que a saúde das unhas é uma referência importante da taxa em que seu corpo está gerando novas células saudáveis. Ele acrescentou que quanto mais rápido isso acontecer, mais protegido você estará contra o declínio relacionado à idade.

Envelhecimento biológico é um termo científico usado para descrever a idade que as células e os tecidos do corpo aparentam ter, de acordo com o seu bom funcionamento.

É importante observar que isso pode ser diferente da sua idade real.

Para explicar sobre seu argumento, em seu podcast Lifespan, o Dr. Sinclair disse: “A taxa de crescimento das suas unhas é um bom indicador de como você está envelhecendo ou não. Eu presto atenção se minhas unhas estão diminuindo o crescimento ou não. Toda vez que tenho que cortar minhas unhas, penso: ‘há quanto tempo cortei minhas unhas?'”

Durante o podcast, ele fez referência a um estudo de 1979 no qual cientistas monitoraram o crescimento das unhas de centenas de pessoas ao longo dos anos. Na investigação, descobriram que a taxa de crescimento semanal das unhas diminuiu cerca de 0,5% ao ano a partir dos 30 anos.

O estudo sugeriu que se suas unhas crescem mais rápido do que isso, isso pode indicar que você está envelhecendo mais lentamente do que a média. Além disso, as unhas também podem revelar se uma pessoa sofre de problemas de saúde mais sérios.

Embora as unhas sejam diferentes de pessoa para pessoa, os especialistas sugerem que as pessoas observem se há alguma mudança no formato ou na cor.

Por exemplo, uma mancha preta embaixo da unha pode ser uma indicação de câncer, manchas ou linhas brancas nas unhas podem ser um sinal de que você não está consumindo nutrientes de forma adequada, como cálcio, ferro ou zinco.

Imagem de Capa: Reprodução/Canva





Relaxa, dá largas à tua imaginação, identifica-te!