
Na manhã de segunda-feira (21/04), o Vaticano anunciou a morte do Papa Francisco, aos 88 anos, após uma série de problemas de saúde. O pontífice, conhecido por sua dedicação aos pobres e suas opiniões francas sobre justiça social, faleceu em paz em sua residência, em Roma.
“Toda a sua vida foi dedicada ao serviço do Senhor e da Sua Igreja”, afirmou o Vaticano em seu comunicado oficial . Eles o elogiaram como um “verdadeiro discípulo do Senhor Jesus” e encomendaram sua alma ao “infinito amor misericordioso” de Deus.
Enquanto diversos líderes mundiais, tanto políticos quanto religiosos, paravam para lamentar sua morte, a deputada americana Marjorie Taylor Greene compartilhou uma publicação nas redes sociais que gerou indignação entre os internautas.
Sem mencionar o Papa Francisco nominalmente, Greene publicou no X: “Hoje houve grandes mudanças nas lideranças globais. O mal está sendo derrotado pela mão de Deus.”
Today there were major shifts in global leaderships.
Evil is being defeated by the hand of God.
— Marjorie Taylor Greene 🇺🇸 (@mtgreenee) April 21, 2025
Apesar de não citar nomes, a publicação dela foi feita poucas horas após o anúncio da morte do papa, fazendo com que muitos criassem uma conexão direta.
Greene também não esclareceu a situação em seus comentários, mas seu histórico de retórica religiosa e desdém pelas posições progressistas de Francisco só alimentou especulações de que a postagem foi intencional.
Desta forma, a franca representante republicana do estado da Geórgia, EUA, está sob ataque mais uma vez, no qual muitos acreditam que o ‘tuíte enigmático’ tem um tom de celebração devido a morte do Papa Francisco.
A mensagem, amplamente condenada como cruel e inapropriada, rapidamente gerou uma onda de polêmica nas redes sociais. “Você é pura maldade”, declarou um usuário. “Você é uma vergonha para a América e o mundo”, acrescentou outro.
Enquanto outro não se conteve em expressar indignação moral: “Que vergonha, moça. Isso é nojento.”
Imagem de Capa: Reprodução X/Vatican News